Vice-Presidente do Sindilegis e Assisefe reúnem-se para tratar de novos projetos

O vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, que também exerce a função de presidente da Assefe, recebeu na manhã do dia 15 de abril, nas dependências do clube, o presidente da Assisefe, Lourival Zagonel, para estreitar o relacionamento entre o Sindicato e a Associação de servidores aposentados do Senado.

Na reunião, discutiu-se a possibilidade da criação de um projeto para que os associados da Assisefe, bem como a diretoria, possam ser realocados para a sede da Assefe, localizada no Setor de Clubes Sul, conforme explica Zagonel. Ainda assim, a sala do clube voltado para os aposentados do Senado continuaria existindo, para ampliar o atendimento a todos os associados.

“Na reunião, eu e o Petrus [Elesbão] conversamos sobre construirmos outra estrutura física da nossa Associação aqui, porque os atuais detentores dos cargos do Senado, mais cedo ou mais tarde, estarão aposentados. Não abriríamos mão da sala que já temos, mas essa é uma sede que vai poder trazer mais conforto aos aposentados e associados à Assisefe”, explica.

O presidente da Assefe, Petrus Elesbão, avisou que dará início, em conjunto com Zagonel, estudo para viabilizar a atual demanda. “Estamos aproximando mais as entidades do Senado Federal com a finalidade de proporcionar melhor atendimento aos nossos associados, visando melhora na qualidade de vida, além da construção da sede, várias outras ações serão desencadeadas, como cursos, encontros, atividades físicas, happy hour, etc. Nosso pensamento é o bem comum dos nossos associados, e isto facilita o projeto”, revela.

Zagonel explicou quais são os próximos passos para tirar a ideia do papel. “Vamos trabalhar em alguns projetos preliminares e fazer a medição da área que está sendo prevista em outra ocasião. Ainda não há uma previsão de quando isso irá, de fato, acontecer, porque depende de alguns passos que devem ser dados, como examinar a área, trazer o arquiteto que consiga desenvolver um projeto palatável para ambas as partes”, conclui.