Vitíria! Sindilegis consegue pagamento da URV para Técnicos e Auxiliares do TCU

Após longos anos de espera, Técnicos e Auxiliares do TCU tiveram muito o que comemorar ao conferirem seus extratos bancários nos últimos dias de dezembro: a liquidação dos valores totais referentes ao reconhecimento da extensão da URV, conhecido popularmente como “processo da Simone”.

O então Presidente do TCU, Ministro Augusto Nardes, foi determinante na liquidação deste passivo que, por muitos anos, se arrastou para Técnicos e Auxiliares. Junto ao Poder Executivo e à Segedam, Nardes empenhou todos os esforços para obter os recursos orçamentários necessários e garantir o pagamento integral da URV. Além disso, sua passagem pela presidência do TCU foi marcada pela excelente condução não só desta demanda em especial, mas também pelo apoio às organizações e pela valorização constante do servidor do Tribunal.

Conforme informado ao longo de 2014 pelo Sindilegis, por meio do informativo TCU em Pauta, parte do saldo remanescente estava previsto para pagamento logo após ser gerada a folha com o décimo terceiro salário, e a depender de disponibilidade orçamentária.

“O Sindilegis mais uma vez enaltece a confiança e cumplicidade que sempre depositou no Ministro Nardes para a liquidação do saldo desse passivo, que felizmente ocorreu de maneira integral. Além disso, agradece a parceria com a UNA-TCU, de grande importância para que houvesse um desfecho positivo neste processo”, salientou Eduardo Dodd, vice-presidente do Sindicato para o TCU.

Outra atuação que merece destaque é a da Secretaria-Geral da Administração, que empenhou esforços diuturnamente para que a URV fosse paga integralmente. “A equipe da Segedam foi crucial para que todos nós, Técnicos, pudéssemos finalmente receber o que é nosso por direito. A espera foi longa – quase dez anos – mas o Sindilegis sempre confiou no bom senso e integridade do TCU para que fosse sanado este passivo”, comentou Alison Souza, Técnico do Tribunal e diretor social e esportivo do Sindilegis.

Acompanhe a cobertura completa desta demanda na próxima edição do TCU em Pauta, prevista para circular no início de fevereiro.