Vôlei de Praia do TCU é destaque na Olimpíada dos Tribunais de Contas

A preparação para as Olimpíadas dos Tribunais de Contas deste ano tem acontecido em um clima de descontração e comprometimento. Além de confraternizar, servidores se reúnem desde janeiro para superar o desempenho de edições anteriores e garantir ainda mais medalhas para o TCU. Este ano o evento ocorrerá em Manaus (AM), entre os dias 14 a 20 de outubro.

O vôlei de praia, esporte tradicional e bastante concorrido na Olimpíada dos Tribunais de Contas, será disputado nas categorias livre, master e sênior, em um total de três duplas por classe em cada delegação presente nos jogos olímpicos de Manaus (AM).
Em 2018, por exemplo, a delegação do Tribunal inscreveu 3 duplas (2 femininas e 1 masculina), ganhando prata na categoria feminina livre e ouro na feminina master.

De acordo com as regras da modalidade para 2019, as equipes devem conquistar 2 sets de 15 pontos cada para vencer o jogo. No entanto, caso haja empate, a partida deverá ser decidida no tie-break, em um set de 12 pontos.
Para encher de brilho os olhos dos competidores e estimular a vontade de participar da OTCVerde, as partidas serão realizadas nas quadras de areia da Praia de Ponta Negra, em Manaus (AM), um lugar de beleza singular.

“Aos colegas do Tribunal, sugiro dar uma conferida nesse visual tão ou mais bonito que a Praia de Ponta Negra de Natal (RN). Vai valer a pena”, apostou a servidora lotada no gabinete do ministro Vital do Rêgo, Renata Couto.

A servidora Sarah Souto, lotada na SCE/Dicon/Secof, destacou que se presenteia todos os anos com uma Olimpíada dos Tribunais de Contas por apreciar o esporte e por ter a possibilidade de competir em igualdade com as demais servidoras, além de contar com chances de medalha. Ela também enfatizou a oportunidade de estreitar os laços de amizade, bem como de conviver com colegas de trabalho em um ambiente fora do âmbito profissional. “Ali, nossa maior preocupação é se vai dar tempo de chegar para ver nossos amigos competirem. Assim nossa cabeça fica bastante relaxada”, pontuou.

Treinos
Quem demonstrar interesse em integrar a equipe de vôlei de areia deve entrar em contato com o professor Cláudio pelo telefone 99211-8790. O treinamento ocorre sempre no clube da ASTCU, às quartas e aos sábados, com turmas nos níveis iniciante, intermediário e avançado.