Voleijus vence o III Torneio Sindilegis de Vôlei Feminino

DSC_0060
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Foi no Ginásio de Esportes Leopoldo Jardim de Mattos, no Clube Cassab, dias 10 e 11 de novembro, que as servidoras do TCU, Congresso Nacional, TST, TRT, Embrapa e do Judiciário iniciaram os confrontos pelo III Torneiro Sindilegis de Vôlei Feminino. Além dos prêmios, o evento permitiu uma disputa saudável e um momento de intercâmbio entre os órgãos públicos.

Após seis jogos na primeira fase e uma disputa acirrada entre os times de igual capacidade técnica e jogadoras com muita sede de vitória, as disputas de terceiro lugar e do campeão foram decididas na Associação Atlética do Banco de Brasília, no dia 12 de novembro. As servidoras do TCU levaram a melhor na disputa pela medalha de bronze sobre a equipe do TST, vencendo por dois sets a zero.

A final foi decidida pelos times do Congresso Nacional e do Vojeijus, onde a equipe das servidoras do Judiciário conquistou o primeiro lugar, também por dois sets a zero. As jogadoras contaram com uma torcida fiel que gritou e apoiou do início ao fim.

Intercâmbio entre as instituições

Para a Diretora de Integração Regional do Sindilegis e jogadora da equipe do TCU, Simone Barbosa, o vôlei e a competição incentivam, além da prática esportiva e do bem estar das mulheres, um intercâmbio entre as instituições por meio do esporte. A mesma opinião é compartilhada pela presidente da UNA-TCU e também jogadora do Tribunal, Weranice Brasil.

“Cada vez mais os outros órgãos estão participando das competições e o TCU está sendo muito efetivo em suas divulgações e interesse em confraternizar com outras instituições. O vôlei é bom em todos os sentidos, para relaxar e diminuir o estresse e para interagir com pessoas do TCU e de outros órgãos”, explicou.

Sindilegis e o apoio ao esporte

O vôlei é o esporte que o Sindicato mais apoia. Além de patrocinar o III Torneio, o Sindilegis ainda apoia os times do TCU e do Congresso Nacional, já que acredita que o trabalho eficiente e a prática esportiva estarão sempre interligados. Na abertura do evento, a diretoria do Sindicato compareceu em peso.

O diretor administrativo, Dario Corsatto; o vice-presidente pelo Sindilegis para a Câmara dos Deputados, Paulo Cesar Alves; o vice-presidente pelo Sindicato para o Tribunal, Eduardo Dodd e o diretor de esportes, Alison Sousa, compareceram para reforçar a importância que o sindicato atribui a tais práticas e integrações como o vôlei.

“No esporte e em iniciativas como estas, todos saem ganhando. Tanto vocês, como atletas e servidoras quanto o órgão, que recebe profissionais comprometidos, disciplinados e com muita mais saúde”, enfatizou Paulo Cesar Alves.

Para o diretor de esportes, Alison Sousa, o torneio é um grande momento. “O esporte coletivo requer valores e habilidades individuais mas, além disso, a capacidade de trabalhar em equipe. Ver essa integração entre os times e todo o esforço de vocês para não deixar a bola cair e cada uma se apoiando é uma grande satisfação. Parabéns a todas!”, comemorou.

As jogadoras Danusa e Silvia, do Voleijus, receberam ainda os prêmios de melhor atacante e melhor levantadora, respectivamente; Cláudia, do TCU, foi o destaque da competição.

As equipes que compuseram o pódio receberam os troféus das mãos do presidente do Tribunal, Ministro Augusto Nardes, na festa de comemoração dos 124 anos do TCU. O primeiro lugar levou também uma bola profissional Mikasa para que os treinamentos continuem.

Shopping Basket