1ª Colônia de Férias é um sucesso e servidores já aguardam nova edição

Entre os dias 17 e 21 de julho, crianças de 4 a 12 anos tiveram diversão garantida nas dependências do clube da Ascade, em Brasília. A 1Ìâå» Colônia de Férias de Legislativo reuniu mais de cem crianças e trouxe atividades variadas nas áreas recreativa, esportiva e cultural. O evento foi organizado pela Ascade e contou com a promoção e o apoio do Sindilegis, da Assefe, da ASTCU, do LegisClub e do Grupo Privê de Caldas Novas.ÌâåÊ

Para o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, o resultado foi positivo. Eu acredito que tenha sido um sucesso. Várias associações participaram do projeto e isso nos norteará para que a príxima edição, que será em dezembro ou janeiro, seja ainda melhor e tenha um número ainda maior de crianças, disse.

E não foram apenas as crianças que gostaram da colônia de férias. Os pais também aprovaram a ideia e se mostraram satisfeitos com a organização das atividades. Para a servidora do TCU Tânia Passos, o evento teve um diferencial. As outras colônias de férias não englobam tempo integral e isso me chamou atenção. Quando as crianças estão de férias é difícil você ocupar o tempo todo delas, e nessa apareceu justamente o que procurávamos, concluiu.

Brincadeiras, oficinas, gincanas, lanches e passeios ao cinema, a parques aquáticos e ao zoolígico foram algumas das atividades das quais as crianças participaram. Para José Carlos Nunes, de 9 anos, a melhor parte foi a ida ao parque de diversões Nicolândia. Eu me diverti muito, anunciou com entusiasmo.

Príxima ediçãoÌâåÊ

O Sindilegis está planejando uma nova edição da colônia de férias para que os servidores e as crianças possam aproveitar melhor o período de férias. O evento deve ocorrer em entre dezembro deste ano e janeiro de 2018. Nosso objetivo é cuidar do servidor e isso engloba cuidar, também, da sua família. Por isso, eventos que visam ao bem-estar das crianças também estão em nossa lista de prioridades, afirmou Fátima Mosqueira, presidente da Ascade e diretora do Sindilegis.

Compartilhe:

Veja também: