4° edição do recadastramento promove reencontro entre colegas do Senado

Evento foi realizado no clube da Assefe e reuniu servidores em tarde de celebração à beira do Lago Paranoá

A chuva que ameaçava cair não atrapalhou o momento de confraternização e reencontro entre os colegas do Senado. Na tarde da última sexta-feira (27), o clube da Assefe recebeu os servidores para a quarta edição do recadastramento de aposentados e pensionistas do Senado Federal de 2019. Organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) e apoiado pelo Sindilegis e pela Asissefe, o “Programa Reencontro” reuniu servidores ativos e inativos para a celebração dos aniversariantes dos meses de setembro e outubro.

Participando pela primeira vez do evento como diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), Gustavo Ponce de Leon elogiou e garantiu a continuidade da iniciativa. “É um belo momento e daremos continuidade a essa iniciativa do Senado de tratar de pessoas e não mais de recursos humanos. Eu fico muito feliz de me juntar a essa iniciativa, num local tão especial e cheio de memórias. A construção de boas experiências, como o programa reencontro, é um carinho e uma preocupação com todas as pessoas que fazem o Senado”, disse.

O encontro tem o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que dedicaram boa parte da vida em prestar um serviço público de qualidade. Mais uma vez os servidores aposentados tiveram uma tarde agradável com comes e bebes, oferecidos pelo Sindicato, boa música e serviços para melhorar a saúde e o bem estar. O Instituto Visão e a Drogaria Brasil, parceiros do Legis Club Brasil, estiveram presentes oferecendo exames de pressão intraocular, de glicemia e de bioimpedância. Outros parceiros também abrilhantaram a festa, como EF intercâmbios, Planeta Chevrolet, Polishop, 4° eclipse fotografia, entre outros.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, garantiu a presença do Sindicato em todas a ações em benefício do servidor. “Quero agradecer a parceria que o Sindilegis desenvolve com SEGP. Nós temos esse projeto e visamos sempre oferecer o melhor aos nossos colegas. Em tudo aquilo que for importante para o servidor nós estaremos presentes.” Além disso, aproveitou o momento para pedir aos servidores aposentados que se mantenham informados sobre a reforma da previdência. “Precisamos estar bem informados sobre a reforma da previdência e de que forma irá atingir os aposentados. Nós, do Sindilegis, estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida”.

Aos 84 anos, Francisco Arlindo recebeu o livro do Viveiro do Senado como presente por ser o aniversariante com mais idade e agradeceu a surpresa. “É sempre muito bom comemorar o aniversário cercado de amigos de tantos anos. Essa festa é maravilhosa justamente por promover o reencontro, e sair com um presente dado com tanto carinho me deixa ainda mais feliz. Eu só tenho a agradecer”, diz.