7ª edição do Café com Política discute liberalismo econômico no período pós-pandemia

 

Debate virtual vai abordar cenário após o fim da crise do coronavírus e debater alternativas para o “novo normal” da economia

 

O liberalismo econômico no período pós-pandemia é o tema da 7ª edição do Café com Política. Qual cenário podemos esperar depois do coronavírus? Quais são as saídas para aliviar os prejuízos da crise? O governo federal deve aumentar os gastos públicos e deixar de lado a meta fiscal? O liberalismo é o modelo ideal para a busca de recuperação pós-crise? Essas são algumas questões que devem permear o debate virtual promovido pelo Sindilegis. A live será transmitida na próxima segunda-feira, 29/06, às 18h, nos canais do Youtube e do Facebook do sindicato.

 

“O Café com Política, em mais uma experiência virtual, fortalece seu papel de fórum de debate, trazendo mais este tema de extrema relevância para a sociedade e que impacta na vida dos cidadãos”, destacou o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão.

 

O convidado central do painel é Samuel Pessôa, doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisador da JBFO em São Paulo, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro e colunista do jornal Folha de São Paulo. Samuel tem experiência na área de crescimento e desenvolvimento econômico, atuando principalmente nas questões relacionadas a taxas, gastos e educação no Brasil. Recebeu o Prêmio Haralambos Simeonidis – ANPEC como melhor tese do ano de 1995.

 

O fórum virtual terá como mediadora a jornalista e diretora da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom), Érica Ceolin. Para debater o assunto, o Sindilegis convidou José Luis Oreiro, mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia pela UFRJ, professor da Universidade de Brasília e pesquisador do Centro de Estudos do Novo-Desenvolvimentismo da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo; e Alexandre Rocha, consultor Legislativo do Senado Federal, especialista em finanças públicas, bacharel em História e mestre em Economia pela Universidade de Brasília, e mestre in Economics pela London School of Economics.

 

Serviço

 

Live do 7º Café com Política

Tema: Liberalismo econômico no pós-pandemia

Data: 29/06

Horário: 18h

Compartilhe:

Veja também: