alison-posse

Alison Souza, do TCU, toma posse como presidente do Sindilegis

“Nós, trabalhadores brasileiros, do setor público e da iniciativa privada, precisamos nos unir e conceber, com urgência, um projeto de nação que tenha como foco o desenvolvimento dos brasileiros, base do crescimento sustentável e do avanço civilizatório. O Sindilegis, pelo nível intelectual e cultural de seus filiados, deve liderar esse movimento”. Com essas palavras, o servidor do Tribunal de Contas da União Alison Souza assumiu a presidência da nova diretoria do Sindicato. É a primeira vez que um servidor do TCU assume o comando da instituição.

 

Novos membros da diretoria eleita para o quadriênio 2021-2025

A cerimônia de posse ocorreu na sede do Sindicato em Brasília. O evento foi restrito em razão da pandemia de Covid-19. Junto com Souza, tomaram posse servidores das três Casas. Na vice-presidência estão: Paulo Cezar Alves, para a Câmara dos Deputados; Antonio Vandir de Freitas Lima, para o Senado Federal; e Reginaldo Coutinho, para o TCU. A diretoria é formada por 12 diretores, nove suplentes, um secretário-geral, seis membros do Conselho Fiscal e 26 representantes regionais nos estados.

 

Petrus Elesbão deixa a presidência e assume diretoria de Benefícios

Petrus Elesbão, que deixa a presidência do Sindicato, fez um discurso repleto de gratidão e destacou a atuação da entidade em busca de transparência e modernização. “Nós assumimos o compromisso de tornar o Sindilegis o primeiro sindicato 5.0 do Brasil e seguimos com essa meta. O alicerce está pronto. Hoje eu só quero agradecer, agradecer e agradecer: aos dirigentes das Casas, aos diretores do Sindicato e aos colaboradores”, declarou. Elesbão continua a trajetória agora na diretoria de Benefícios.

 

Presente no evento, o ministro do TCU Augusto Nardes deixou uma mensagem de apoio ao novo presidente: “O Alison com toda a sua jovialidade e o seu carisma vai fazer uma grande gestão no maior sindicato deste país”, ensejou. Nardes enalteceu o trabalho de Petrus Elesbão à frente do Sindicato e destacou o perfil conciliador do dirigente. “Petrus fez um grande trabalho, unindo todo mundo com muita paciência, muito diálogo e muita capacidade de escutar as pessoas”, ressaltou.

 

A diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, também prestigiou a cerimônia de posse. Trombka saudou o novo presidente, Alison Souza, e agradeceu a parceria de Petrus Elesbão nos últimos quatro anos. “Eu desejo que a relação entre o Sindilegis e o Senado continue sendo profícua”, afirmou.

 

Nova Diretoria – A apresentação dos novos integrantes da Diretoria será realizada no próximo dia 22, pelo canal do Sindicato no YouTube, em horário a ser definido. Confira os nomes dos novos membros:

 

NOME FUNÇÃO
Alison Aparecido Martins de Souza Presidente
 Reginaldo de Sousa Coutinho Vice-presidente pelo TCU
Antônio Vandir de Freitas Lima Vice-presidente pelo Senado
Paulo Cezar Alves Vice-presidente pela Câmara
André Walter Queiroz Galvão Secretário-geral
Helder Pinto Azevedo Diretor Administrativo
Eduardo Augusto Lopes Diretor Financeiro
Fábio Fernando Moraes Fernandez Diretor Jurídico
Ogib Teixeira de Carvalho Filho Diretor de Aposentados e Pensionistas
Elisa Bruno de Araújo Diretora de Comunicação
Fátima Maria de Freitas Mosqueira Diretora Interinstitucional
Evaldo José da Silva Araújo Diretor de Integração Regional
Pedro Enéas Guimarães Coelho Mascarenhas Diretor de Educação e Cultura
Regis Soares Machado Diretor Social e Esportivo
Petrus Elesbão Lima da Silva Diretor de Benefícios
Narciso Mori Júnior Diretor de Comissionados
Magda Helena Tavares Chaves Diretora de Assuntos Parlamentares
Magno Antonio Correia de Mello Conselho Fiscal
Luiz Antônio Perácio Monteiro Conselho Fiscal
Wilson Maurício Paredes Ferreira Lima Conselho Fiscal

 

 

3