Alison Souza, do TCU, toma posse como presidente do Sindilegis

“Nós, trabalhadores brasileiros, do setor público e da iniciativa privada, precisamos nos unir e conceber, com urgência, um projeto de nação que tenha como foco o desenvolvimento dos brasileiros, base do crescimento sustentável e do avanço civilizatório. O Sindilegis, pelo nível intelectual e cultural de seus filiados, deve liderar esse movimento”. Com essas palavras, o servidor do Tribunal de Contas da União Alison Souza assumiu a presidência da nova diretoria do Sindicato. É a primeira vez que um servidor do TCU assume o comando da instituição.

Novos membros da diretoria eleita para o quadriênio 2021-2025

A cerimônia de posse ocorreu na sede do Sindicato em Brasília. O evento foi restrito em razão da pandemia de Covid-19. Junto com Souza, tomaram posse servidores das três Casas. Na vice-presidência estão: Paulo Cezar Alves, para a Câmara dos Deputados; Antonio Vandir de Freitas Lima, para o Senado Federal; e Reginaldo Coutinho, para o TCU. A diretoria é formada por 12 diretores, nove suplentes, um secretário-geral, seis membros do Conselho Fiscal e 26 representantes regionais nos estados.

Petrus Elesbão deixa a presidência e assume diretoria de Benefícios

Petrus Elesbão, que deixa a presidência do Sindicato, fez um discurso repleto de gratidão e destacou a atuação da entidade em busca de transparência e modernização. “Nós assumimos o compromisso de tornar o Sindilegis o primeiro sindicato 5.0 do Brasil e seguimos com essa meta. O alicerce está pronto. Hoje eu só quero agradecer, agradecer e agradecer: aos dirigentes das Casas, aos diretores do Sindicato e aos colaboradores”, declarou. Elesbão continua a trajetória agora na diretoria de Benefícios.

Presente no evento, o ministro do TCU Augusto Nardes deixou uma mensagem de apoio ao novo presidente: “O Alison com toda a sua jovialidade e o seu carisma vai fazer uma grande gestão no maior sindicato deste país”, ensejou. Nardes enalteceu o trabalho de Petrus Elesbão à frente do Sindicato e destacou o perfil conciliador do dirigente. “Petrus fez um grande trabalho, unindo todo mundo com muita paciência, muito diálogo e muita capacidade de escutar as pessoas”, ressaltou.

A diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, também prestigiou a cerimônia de posse. Trombka saudou o novo presidente, Alison Souza, e agradeceu a parceria de Petrus Elesbão nos últimos quatro anos. “Eu desejo que a relação entre o Sindilegis e o Senado continue sendo profícua”, afirmou.

Nova Diretoria – A apresentação dos novos integrantes da Diretoria será realizada no próximo dia 22, pelo canal do Sindicato no YouTube, em horário a ser definido. Confira os nomes dos novos membros:

NOMEFUNÇÃO
Alison Aparecido Martins de SouzaPresidente