Câmara abre inscrições para o 2º Hackathon. Gênero e Cidadania serão os temas

A Maratona irá reunir pessoas de todo Brasil em busca de soluções digitais para disseminação de informações

A Câmara dos Deputados abriu inscrições para o segundo Hackathon – uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais. Nesta edição o tema da maratona será Gênero e Cidadania. 

O projeto é desenvolvido com o apoio do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Câmara. O objetivo da inciativa é desenvolver aplicativos que possam contribuir para reduzir a violência contra mulher e fortalecer as políticas de gênero. Para auxiliar os participantes a Câmara irá disponibilizar um banco de dados na página de eventos do E-Democracia. 

Podem participar do Hackathon pessoas de qualquer profissão e com qualquer habilidade, desde que saibam utilizar tecnologias para transformar informações de interesse público em soluções web.  Todos os inscritos deverão ser brasileiros e, no momento da inscrição, ter idade igual ou superior a 18 anos.

As inscrições de propostas podem ser feitas até 3 de outubro, individualmente ou em  equipes de até 3 participantes. Em todas as equipes, pelo menos um dos componentes deverá ser do sexo feminino ou transgênero. 

As propostas devem ser inscritas necessariamente em uma das duas trilhas: Violência contra a Mulher ou Políticas de Gênero relacionadas à Participação, Representatividade, Transparência e Cidadania.

Os dois melhores projetos da maratona serão premiados com a participação em encontro sobre projetos de e-cidadania na sede do Banco Mundial, em Washington (EUA). A inscrição no evento, as passagens aéreas e a hospedagem serão patrocinados pelo Banco Mundial.

 

Para mais informações e inscrições acesse aqui.

Compartilhe:

Veja também: