Campanha de Natal do Comitê de Solidariedade do TCU recebe doações para instituições que acolhem crianças carentes

Ação visa arrecadar cestas básicas para nove entidades do DF

O Natal se aproxima e o clima nessa época do ano inspira ações de solidariedade, compaixão e ajuda ao próximo. É imbuído de sentimentos genuínos que há oito anos o Comitê Solidariedade dos Servidores do Tribunal de Contas da União (Comitê de Solidariedade) desenvolve um trabalho para coletar doações a nove instituições que acolhem crianças carentes no DF. O grupo realiza todos os anos uma campanha de Natal para arrecadação de brinquedos e roupas. No entanto, este ano, devido à pandemia da Covid-19, não foi possível manter a tradição de fazer uma bela festa e levar os presentes aos pequenos.

Entre as adversidades impostas pela crise sanitária do novo coronavírus, está a diminuição nas doações recebidas pelas instituições. “Como não podemos incentivar a realização de confraternizações de Natal, nós optamos por uma campanha de arrecadação de cestas básicas. Não poderíamos deixar essa data passar em branco sem realizar uma ação”, explica a presidente do Comitê, Tânia Maria da Silva Passos.

Segundo Tânia, existe uma demanda muito grande das famílias das crianças atendidas pelas entidades em busca de alimentos. “As crianças se alimentavam nas creches e hoje elas fazem as refeições em casa. A procura por cestas básicas nas instituições é muito grande. Para evitar aglomerações e contágio nas famílias, a nossa ideia é contribuir com as cestas, que já vem embaladas e podem ser higienizadas com álcool, mantendo todos os cuidados necessários”, ressalta.

Cada instituição atende em média 80 crianças. Para participar é só doar a quantia de R$ 50,00 (referente a uma cesta básica). O depósito pode ser feito na conta corrente do Comitê de Solidariedade até o dia 17 de dezembro. Os comprovantes podem ser enviados ao e-mail: [email protected].

Veja os dados bancários para realizar a doação e participe!

Dados para depósito:

Comitê de Solidariedade dos Servidores do TCU