Campanha pede ajuda para servidor da Câmara com sequelas da Covid-19

O Sindilegis está apoiando a divulgação da ação para ajudar o servidor comissionado da Câmara dos Deputados John Grangeiro. Ele enfrenta uma batalha diária contra as consequências da Covid-19. John foi infectado em maio pelo novo coronavírus. Depois de 60 dias, ele venceu a Covid, mas continua internado e ficou com sequelas neurológicas. Enquanto aguarda a liberação do auxílio-doença, ainda em análise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a família de John criou a campanha “Por amor ao John” para ajudar a custear as despesas.

Segundo a esposa do servidor, Cátia Grangeiro, o laudo médico aponta para a possibilidade de alguma recuperação neurológica a longo prazo, mediante trabalho de reabilitação. “Nós precisamos de apoio. Toda a ajuda profissional e financeira é bem-vinda. O John está há quase cinco meses internado na UTI lutando pela vida. Ele é um guerreiro, sobreviveu a três paradas cardíacas. Ele tinha 103 quilos quando foi internado e hoje ele está com 52. Ou seja, nós vamos precisar de uma reabilitação”, afirmou. “Ao longo desse tempo, o John teve várias outras infecções e alguns procedimentos necessários para a melhora dele não são cobertos pelo plano de saúde”, acrescentou.

Além de arrecadar recursos, a campanha tem o objetivo de chamar a atenção de neurologistas, nutrólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e outros profissionais. John e Cátia têm dois filhos, de 23 e 21 anos. A única renda da família era a de Jonh, que está sem salário.


Como ajudar?

Quem quiser ajudar pode contribuir pelo site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/por-amor-ao-john

Compartilhe:

Veja também: