Confira a atualização das demandas dos servidores do TCU

O vice-presidente do Sindilegis Auditor Paulo Martins e a diretora Simone Barbosa participaram, na tarde desta segunda-feira (30), de reunião com o presidente da Una-TCU, Wilson Figueiredo, para tratar de demandas importantes para os servidores do Tribunal. Foram discutidas questões como a parcela compensatíria, o apartado da URV (processo da Simone), o orçamento da Casa e vagas para novos auditores do Tribunal.

As demandas referentes à parcela compensatíria e ao recálculo da URV já haviam sido tratadas em reunião com o Secretário-Geral de Administração do Tribunal de Contas da União, Carlos Roberto Caixeta, na última sexta-feira (27).

Nesta terça-feira (31), os diretores do Sindicato conseguiram que o processo da Parcela Compensatíria fosse encaminhado do GabPres para o relator, o Ministro Aroldo Cedraz. A expectativa é que o ministro se posicione favorável em relação ao recálculo. Da mesma forma que saímos esperançosos da reunião anterior com o ministro Cedraz sobre o pagamento da parcela compensatíria, também saímos com esse mesmo sentimento do encontro com o secretário Caixeta. Acreditamos que o TCU, por ser um írgão que sempre primou pela valorização de seus servidores, irá garantir mais esse direito à categoria, ponderou Paulo Martins.

Outro tema foi o apartado da URV (processo da Simone). O Sindilegis irá recorrer do indeferimento do pagamento do recálculo da URV. Estamos num momento de incertezas, mas os direitos dos servidores precisam ser resguardados, disse Simone Barbosa.

Outra boa notícia é que o TCU já sinalizou o pedido formal de 20 vagas para reposição do quadro de auditores no orçamento de 2019. Para que a Casa continue atuando com qualidade é essencial que o quadro de servidores não fique desfalcado. Iremos lutar para que a previsão de vagas seja confirmada na LOA de 2019, concluiu Paulo Martins.