Diretores do Sindilegis se reúnem com deputados para tratar da reforma administrativa do governo e da Câmara

Dando continuidade ao trabalho de combate à proposta de reforma administrativa do governo, diretores do Sindilegis se reuniram nesta terça-feira (29/09) com o deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder da oposição, e o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP). O presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, e os vices, Alison Souza e Paulo Cezar, levaram dados e argumentos que apontam o alto risco de precarização do serviço público e de aumento da corrupção. Denunciaram, ainda, que as medidas trazidas na PEC 32/2020 não garantem maior eficiência para o serviço público. “Pelo contrário, a proposta é um atestado de incompetência da equipe econômica. Aliás, está se tornando comum o envio de péssimos projetos. Veja como estão conduzindo a reforma tributária. Fica claro que não entendem absolutamente nada de administração pública”, afirmou Alison Souza, vice-presidente para o TCU.

Petrus Elesbão, Alison Souza e Paulo Cézar Alves em audiência com o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP)

Os dirigentes também trataram da reforma administrativa da Câmara. Defenderam junto aos deputados que o Sindilegis tenha a oportunidade de contribuir efetivamente para a construção da nova estrutura da Casa e que a tabela de padrões e salário de entrada na carreira sejam discutidos com profundidade. “Queremos um prazo para poder debater com os servidores e trazer a nossa contraproposta. Só haverá melhoria, de fato, se houver engajamento dos servidores e, para isso, é preciso haver debate e construção coletiva”, ressaltou Alison.

O Sindicato continuará nas próximas semanas as visitas aos parlamentares, virtual ou presencialmente. Fique atento às comunicações sobre a reforma administrativa!