Feira de produtos orgânicos oferece delivery para servidores

Alimentos sem agrotóxicos são entregues em casa com segurança e higienizados

Apoiar a agricultura familiar e adquirir produtos orgânicos sem sair de casa. Essa é a ideia do novo serviço de delivery da feirinha de alimentos sem agrotóxicos que geralmente é realizada na Câmara, no Senado e no Tribunal de Contas da União. Os feirantes estão recebendo pedidos para entrega desde o último domingo, 29/03.

Em tempos de coronavírus, a tradicional feira se adaptou e começou a oferecer o serviço de entrega para que os alimentos cheguem até o conforto e a segurança da residência dos clientes, em Brasília. “Já havia o projeto de criar o delivery, mas não por agora. Por conta do coronavírus resolvemos antecipar o serviço para atender os nossos clientes. Hoje realizamos a primeira entrega e ao todo foram 50 cestas”, comemora Carlos Henrique Leite, assistente administrativo da Associação Agro-Orgânica.

Os alimentos são produzidos por pequenos produtores do DF e Entorno. Frutas, verduras, legumes, hortaliças, grãos e temperos são alguns dos produtos que podem ser adquiridos. Os pedidos podem ser feito pelo site https://agroorganica.com.br. Inicialmente as entregas serão realizadas na Asa Sul, no Lago Sul, no Sudoeste, na Asa Norte, no Lago Norte, no Noroeste, no Cruzeiro, no Cruzeiro Novo, na Octogonal, no Guará I e II, em Águas Claras e no Paranoá. O pedido mínimo deve ser no valor de R$ 70. A taxa de entrega é de R$ 15.

O vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Alison Souza, elogiou a iniciativa que vai possibilitar aos filiados receberem os alimentos em casa. “O sindicato está trabalhando para proteger a saúde das pessoas e fornecer alternativas. Sabemos que muitas pessoas têm preferência por produtos orgânicos e uma alimentação mais saudável, então estamos ajudando a divulgar essa iniciativa”, disse Alison.

Para garantir que os produtos chegarão na casa dos filiados em segurança e higienizados, os entregadores receberam kits de higienização com máscaras, luvas e macacões.

Pedidos e entregas

Os pedidos feitos aos domingos serão entregues às terças-feiras; quem fizer o pedido na terça-feira receberá na quinta-feira; e aqueles que pedirem nas quintas-feiras receberão no sábado.