Festa de 30 anos do Sindilegis inaugura nova fase da entidade

Mais de mil pessoas compareceram ao evento no Clube da Ascade no último sábado (13), que além de homenagens emocionantes, contou com novidades para os filiados

Alegria, homenagens e muitos sorrisos compuseram um dos eventos mais aguardados neste histórico mês de outubro. Ao completar 30 anos, o Sindilegis realizou uma festa no último sábado (13) no Clube da Ascade, em Brasília (DF). Mais de mil pessoas compareceram ao evento que recebeu filiados da capital federal e de todos os estados do Brasil.

Inspirada nos anos 80, década em que o Sindicato foi criado, o baile rememorou músicas antigas e também a atuação do Sindilegis, que representa os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União. Muitas homenagens emocionaram os presentes. Logo no início da noite, o servidor da Secex/TCU do Ceará Roberto Correia surpreendeu funcionários e diretores do Sindicato, reconhecendo o esforço de todos pela atuação na entidade. A diretoria foi agraciada com belos quadros da artista Waleska.

Em seguida foi a vez de anunciar os campeões da 10ª Copa Sindilegis, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de outubro, com modalidades clássicas como futebol, tênis, vôlei de areia e corrida, e modalidades novas como dominó, xadrez, natação e tênis de mesa. Na categoria defesa menos vazada, o ganhador foi o TCU/sede. O artilheiro da Copa foi o servidor Ivan Rogedo, que também trabalha no TCU/sede.

Já o destaque do vôlei foi o servidor da Secex/Acre, Jefferson Chandle. E quem levou para casa o troféu de campeão geral, somando todas as modalidades pontuadas, foi o estado do Acre (253 pontos), seguido pelo TCU/sede (208 pontos) e o Ceará (145,5 pontos).

Vencedores com troféus em mãos, chegou a vez de a diretoria agradecer aos filiados por todo o apoio durante os dez anos da Copa e das três décadas do Sindilegis e falar sobre o futuro. O porta-voz das boas novas foi o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão: “Estamos com cara nova, nova atitude e um futuro que exige de nós uma postura diferente. A união entre nós, servidores, é imprescindível para que enfrentemos essa onda que culpa os servidores pelas consequências de corrupção e da má administração. Vão tentar fortalecer esse discurso, mas, antes disso, estaremos unidos para lutar contra essas mentiras”, disse Elesbão.

Além da festa animada pela banda Squema Seis, regada a boas bebidas e uma comida deliciosa, os filiados também participaram do sorteio de três Iphones 7 e três cestas com produtos de beleza com marca como La Roche Posay e Vichy, produtos oferecidos pelos parceiros do Legis Club Brasil.

Foram sorteados dois prêmios por Casa representada. Os ganhadores dos kits foram Vicente (Senado), Sandra Helena (Câmara) e Rosângela de Sousa (TCU). Já sobre os smarthphones, os contemplados foram: Luiz Antônio (Senado), Joana D’Arc (Câmara) e Remilson Barbosa (TCU).

O momento dos “parabéns” foi especial e consagrou a importância das parcerias. Ao mesmo tempo em que o Sindilegis celebrou seus 30 anos, o Sicoob celebrou 20 anos e garantiu a doçura da festa, distribuindo brownies para os presentes.

Novidades

O evento foi a oportunidade perfeita para o lançamento da web série “Histórias de Conquistas”. Serão diversos capítulos lançados virtualmente pelo Sindilegis contando a história da entidade nesses 30 anos. E quem conta essa história são autoridades, filiados, ex-presidentes do Sindicato, membros fundadores e funcionários. Clique aqui para assistir ao resumo da série.

A festa também foi colorida pela nova logomarca do Sindicato, que representa a unidade entre Câmara, Senado e TCU, além da transparência honrada pela atual diretoria do Sindilegis.

Programação

O mês de outubro, que também celebra o servidor público, não acabou. Ainda há eventos imperdíveis pela frente. Nos dias 20 e 21 de outubro, o tão aguardado Feirão de Oportunidades ocorrerá no Clube da Assefe. O evento reúne parceiros do Sindilegis que levam aos filiados vantagens exclusivas em serviços e produtos.

Já estão garantidos descontos em combustíveis e na compra de carros. Além das vantagens, os filiados também terão uma programação recheada por música, cultura e estrutura de alimentação, tudo isso à beira do Lago Paranoá. Um evento para levar toda a família e amigos.