#FicaADica: filmes e séries com temática religiosa trazem mensagem de fé e esperança  

O Sindilegis preparou uma lista com sugestões de entretenimento que abordam a temática da espiritualidade

 

O feriado de Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira (11/06). A expressão “Corpus Christi” vem do latim e significa “corpo de Cristo”. A festividade católica é um dia dedicado à memória e à devoção à Eucaristia, instituída na última ceia de Jesus com os apóstolos na quinta-feira que precedeu a sua morte. Para o catolicismo, o mistério Eucarístico consiste na consagração do pão e do vinho, que se transformam no corpo e no sangue de Cristo.

 

Pensando na data cristã, o Sindilegis fez uma lista de filmes e séries com temas ligados à espiritualidade que estão disponíveis no Netflix para o #Ficaadica, #Ficaemcasa de hoje. Independente da religião, essas obras trazem mensagens de fé, esperança e conforto – oportunas para este momento de pandemia e isolamento social. Além disso, os filmes e as séries são uma opção de lazer para quem está em casa.

 

Os Dez mandamentos – Baseado na Bíblia, o filme conta a história de Moisés, desde o nascimento até a velhice. A história destaca o encontro com Deus no Monte Sinai, as pragas lançadas sobre o Egito, a sua participação na libertação do povo hebreu, a passagem pelo Mar Vermelho e a revelação dos dez mandamentos da lei de Deus.

 

 

A Terra prometida – A série épica é uma continuação da trama bíblica “Os dez mandamentos”. Após a morte de Moisés, os hebreus passam a ser liderados por Josué. Ao chegar na terra prometida, eles descobrem que o local está sendo habitado por outros povos e terão de lutar contra vários inimigos.

 

 Maria Magdalena – A série conta a história de uma das seguidoras mais devotadas de Jesus sob um ângulo diferente. Considerada uma das personagens mais enigmáticas e controversas da Biblia, Maria Magdalena aparece nesta produção mexicana desafiando a opressão da sociedade, contrariando a família e o machismo dos apóstolos e se unindo à missa evangelizadora de Jesus de Nazaré.

 

 

Dois Papas – Indicado ao Oscar, o filme mostra a aproximação entre o cardeal argentino Jorge Bergoglio e o papa Bento XVI em um momento decisivo para a Igreja Católica. Bergoglio está decidido a pedir sua aposentadoria e já está com a passagem comprada para Roma quando é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. A obra destaca as diferenças entre dois homens que compartilham da mesma fé.

 

 A Cabana e Seus Segredos – O documentário é estrelado por William Paul Young, autor do best-seller “A cabana”. A obra traz uma investigação de como é possível ter fé mesmo diante de uma grande tragédia.

 

 

As Mães de Chico Xavier – O jornalista Karl insiste em entrevistar Chico Xavier, o médium mais famoso do Brasil, mesmo sem estar preparado para presenciar seu trabalho. As vidas de três mães desesperadas são transformadas quando elas recebem o conforto de suas palavras e reencontram a esperança.

 

Deus Não Está Morto 2 – Este drama conta a história de uma professora de uma escola pública que precisa enfrentar um tribunal ao ser processada por falar de Jesus Cristo em sala de aula.

 

Noé – O filme é uma adaptação ambiciosa da história bíblica. O enredo traz as visões que levaram Noé a fazer profecias do apocalipse e a construir uma arca para sobreviver ao dilúvio.

Compartilhe:

Veja também: