#Ficaadica: músicas para quebrar o silêncio do isolamento social

Estudos comprovam qualidade terapêutica da música. Sindilegis preparou lista com canções de artistas do SALVE O SOM para ajudar a entreter seus filiados

Após quase dois meses de isolamento social recomendado pela OMS para combater a pandemia de Covid-19 que atinge o planeta, os brasileiros têm descoberto novas formas de se entreter sem sair de casa. Ao longo dos séculos, o usoterapêutico da música tem sido usado para relaxar e restaurar a saúde, por isso, no #Ficaadica #FicaEmCasa de hoje, o Sindilegis preparou uma seleção que promete agradar a todos osgostos musicias e traz indicações de playlists para diferentesmomentos do seu dia.

De acordo com um estudo conduzido em abril pela Mindlab, uma empresa de consultoria britânica, voluntários que foramsubmetidos à música ficaram menos ansiosos do que aquelesque haviam tomado alguma medicação. Os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse, também foram menores.

E para auxiliar os filiados que têm procurado relaxar durante o isolamento recomendado, o Sindilegis montou algumas playlists que podem ser ouvidas e salvas na plataforma de streaming de música, Spotify. As duas primeiras listas incluem canções de artistas do cenário brasiliense que participaram da primeiraedição do projeto SALVE O SOM e os músicos que foramconfirmados para a próxima edição de shows, marcados para entre os dias 18 e 21 de maio de 2020.

As playlists do SALVE O SOM contam com vários gênerosmusicais e refletem a diversidade de estilos que integraram a ação. Acesse às playlists abaixo e curta um pouco de samba, rock, jazz, sertanejo, reggae, black music e MPB.

https://open.spotify.com/playlist/1bCcKlZPcmin1qJokyNDhX?si=GHaMUBpBRAqnQu3eZhlDNw

https://open.spotify.com/playlist/7HHRLXT5Y5O8dq0DvWCtdz?si=xyCTvbrlRn6H8AyQc3K3Yg

Além das listas criadas com artistas que participaram do SALVE O SOM, o Sindicato também preparou algumas recomendaçõesde playlists disponíveis na plataforma e preparadas para diferentes atividades e momentos da rotina em isolamento.

Para faxinar: https://open.spotify.com/playlist/3K13kNowWMCqI0dvsUj1EG?si=I0_2rA2lRwODPlJtwgNZfw

Para meditar:

https://open.spotify.com/album/7pI1wXMidyAxrBJxji8os0

Para cozinhar:

https://open.spotify.com/playlist/1Gxb8KcJZbbGq4a0SmrH7x

Para trabalhar:

https://open.spotify.com/playlist/68BZnrR7ACb58i4nZSIIUh

 

 

 

Compartilhe:

Veja também: