Inscrições fechadas para compor Comissão de Ética e Disciplina do Sindilegis

Serão eleitos três titulares e igual número de suplentes para o colegiado, que terá a missão de examinar as representações apresentadas contra os filiados ao sindicato

A partir desta segunda-feira (23) estão abertas as inscrições dos candidatos que desejam fazer parte da Comissão de Ética e Disciplina do Sindilegis. A data limite para se candidatar é até hoje, 2 de setembro. Poderão participar servidores filiados da Câmara, do Senado e do TCU, efetivos e comissionados, ativos ou aposentados, com no mínimo dois anos de filiação ao sindicato até a data marcada para eleição (20 de setembro), conforme determinado pelo Art. 49 do Estatuto (clique aqui para ler o Estatuto na íntegra). Serão eleitos um (1) membro titular e um (1) suplente de cada Casa, totalizando três (3) membros titulares e três (3) suplentes.

A criação da Comissão de Ética e Disciplina foi aprovada durante o último Conlegis, realizado em 2018. De acordo com o Estatuto da entidade (Art. 42), competirá ao colegiado examinar previamente representações apresentadas contra seus filiados. O mandato de seus membros acompanha a vigência da Diretoria, vedada a reeleição.

Confira mensagem do presidente Alison Souza sobre a Comissão de Ética e Disciplina:

 

No dia 9 de setembro, o Sindilegis irá divulgar a lista com os candidatos inscritos, bem como a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária em que será realizada a votação. Ela ocorrerá no dia 20 de setembro, de forma virtual, com votação online. Caso haja um número extenso de candidatos, o Sindilegis informa que poderá optar por um formato diferente de votação.

O resultado será divulgado em 23 de setembro e a posse da Comissão, bem como eleição do presidente, acontecerá em 1º de outubro, conforme o cronograma abaixo.

Os interessados em participar deverão preencher uma ficha com os dados pessoais, assiná-la, e enviar digitalizada para o e-mail [email protected]. No assunto, solicitamos a gentileza de informar “Inscrição para Comissão de Ética e Disciplina”.

Participe!

Baixe aqui a ficha cadastral para candidatos à Comissão de Ética e Disciplina do Sindilegis.

 

Cronograma para eleição da Comissão de Ética e Disciplina do Sindilegis

– 23 de agosto – Divulgação da eleição;

– 23 de agosto a 2 de setembro – Período para inscrição de candidatos;

– 3 de setembro – Divulgação preliminar das candidaturas recebidas;

– 6 a 8 de setembro – Prazo para apresentação de recurso;

– 9 de setembro – Divulgação final dos candidatos inscritos regulares e convocação da Assembleia Geral Extraordinária para a votação;

– 20 de setembro: Assembleia Geral Extraordinária virtual com votação online. (Observação: No caso de haver um número grande de candidatos, o Sindilegis poderá optar por uma forma de votação diferente da votação online durante a AGE.)

– 21 e 22 de setembro – Prazo para apresentação de recurso;

– 23 de setembro – Divulgação do resultado da eleição;

– 1º de outubro – Posse da Comissão de Ética e Disciplina e eleição do presidente da Comissão.

Compartilhe:

Veja também: