IPRF: governo adia a entrega da declaração em 60 dias

Sindilegis oferece atendimento contábil remoto e gratuito, via telefone ou Skype, para filiados de toda a sua base

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda (ano base 2019) foi prorrogado. Os contribuintes terão mais 60 dias para entregar o documento com o novo prazo, que se encerra em 30 de junho. A data limite seria no fim de abril.

A decisão visa adaptar o calendário da Receita Federal à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus e acompanha uma série de medidas feitas para combater a doença.

“Nós decidimos isso devido a relatos de que contribuintes estavam em quarentena, e os documentos, ou estavam nos escritórios ou empresas, então optamos por prorrogar por 60 dias”, declarou o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto.

Desde o dia 23 de março, o Sindilegis passou a disponibilizar o atendimento do serviço contábil para realização da declaração do Imposto de Renda apenas de forma remota, por telefone ou via Skype. O benefício é gratuito aos filiados e tem o objetivo de evitar que os servidores caiam na chamada “malha fina”.

A Receita ainda avalia se será mantido o prazo do primeiro lote da restituição, previsto para 30 de maio.

Tostes Neto deu as informações em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto ao lado de outros integrantes da equipe econômica do governo.

Quem quiser marcar um horário ou tirar dúvidas deve fazê-lo pelo (61) 3967-2050. A única exigência para atendimento, além da filiação, é que o servidor  agende o seu horário previamente.