Manhã de celebração marca o Dia do Aposentado do Sindilegis

Servidores das três Casas compareceram, nesta quarta-feira (31), ao evento que comemorou o Dia Nacional do Aposentado. Realizado pelo Sindilegis, em parceria com associações das três Casas Legislativas, as comemorações garantiram um momento de congraçamento e muita diversão para os servidores aposentados.ÌâåÊ

Um dos marcos do evento foi a celebração do aniversário de 100 anos da aposentada da Câmara dos Deputados Julieta Feitosa. Esbanjando disposição e muita simpatia, a servidora recebeu das mãos do presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, e das autoridades presentes, uma placa de homenagem pelos anos de serviço prestados à Câmara dos Deputados e ao País.ÌâåÊ

Eu agradeço muito a Deus por esses 100 anos e digo que o objetivo principal das nossas vidas é o amor ao príximo, é amar as pessoas como elas são. Foi isso que fiz a vida inteira, lembrou Julieta.ÌâåÊ

Diversas empresas parceiras do Sindicato também abrilhantaram o evento e viabilizaram a oferta de vários serviços gratuitos, como aferição de pressão, consultas fisioterapêuticas e ortopédicas, exames de glicose e muitos outros. Ainda foi possível o sorteio de diversos brindes, promovido pelo Legis Club Brasil, para os aposentados, como um final de semana em Pirenípolis e um jantar na churrascaria Steak Bull.ÌâåÊ

De acordo com Petrus Elesbão, o intuito da comemoração foi propiciar um ambiente onde o aposentado se sentisse valorizado e reconhecido pelos anos de dedicação ao País. Ele ainda afirmou que o evento é o primeiro de uma série de ações voltadas para estreitar os laços entre Sindilegis e aposentados: Nosso objetivo é agradecer a todos os aposentados porque eles fizeram e fazem a diferença para o País. Por isso, rendemos a mais justa e sincera homenagem a todos eles – e esse é apenas um dos vários eventos voltados para essa categoria.

Autoridades também compareceram ao evento organizado pelo Sindilegis. O Senador Hélio José (Pros-DF) foi um dos que marcou presença. Ele elogiou a iniciativa do Sindicato e ressaltou que os servidores exercem papel fundamental para garantir o bom trabalho dos parlamentares e os bons serviços públicos à população.ÌâåÊ

O diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado, Paulo Meira, assegurou que a homenagem reverbera a dedicação das entidades para com os aposentados. Esse trabalho integrado do Sindilegis, juntamente com as associações parceiras, mostram que unidas elas conseguem reverter para os servidores aposentados o respeito que eles merecem, afirmou.ÌâåÊ

Os servidores aposentados também elogiaram a iniciativa. Quando nís nos aposentamos, nos sentimos um pouco à margem e passamos a viver outra realidade, mas esse tipo de encontro faz com que reencontremos velhos amigos e também nos faz sentir ainda ativos e produtivos, declarou Lúcio Portela, servidor aposentado da Câmara dos Deputados.ÌâåÊ

Ainda compareceram ao evento o Secretário de Administração do TCU, Carlos Roberto Caixeta. Também foram parceiras na organização do evento as entidades Ascade, Assefe, ASTCU, Asa-CD, Assisefe, ASAP-TCU, Comsefe e Legis Club Brasil.ÌâåÊ