Museu do TCU recebe crianças da Colônia de Férias do Legislativo

A criançada da 3Ìâå» Colônia de Férias do Legislativo se divertiu bastante no Museu do Tribunal de Contas da União no último dia 18 de julho. Por meio de um diálogo interativo e guiado, os meninos e meninas que participam do evento puderam ver exposições de esculturas, equipamentos antigos e publicações que mostram a importância histírica do TCU.ÌâåÊ

Para o vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins, que acompanhou a visita com seus filhos Gabriel (5 anos) e Yasmin Martins (8 anos), o Museu do TCU é um espaço muito importante para disseminar cultura, bem como todos os ideais que norteiam o trabalho histírico de controle dos gastos públicos no Brasil.

Tenho uma paixão enorme por essa Casa e tenho consciência da importância do nosso trabalho para o desenvolvimento do Brasil. Ver meu caçula todo orgulhoso contando para os amigos que “o papai trabalha aqui” não tem preço, disse Martins.

Funcionamento

O Museu funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 10:00 as 18:00h, e dispõe de programa de monitoria orientada para os visitantes.

Acervo

O acervo do Museu do Tribunal de Contas da União é composto de itens relacionados à histíria centenária da instituição. Dentre estes, podemos destacar documentos, mobiliário e equipamentos de época, medalhas e condecorações.

Programa educativo

O Programa Educativo do Museu do Tribunal de Contas da União é o instrumento de mediação entre os visitantes e o conteúdo histírico presente nas exposições. O Programa Educativo é composto por atividades de monitoria e material informativo sobre o tema abordado na exposição.ÌâåÊ

Compartilhe:

Veja também: