Poeta Carpinejar arrancou sorrisos e lágrimas ao falar sobre afetividade em palestra para servidores

Evento realizado pela Câmara dos Deputados, Senado Federal e TCU teve apoio do Sindilegis e reuniu mais de 500 participantes

A manhã de sexta-feira (18) teve um Fabrício Carpinejar espirituoso, capaz de proporcionou uma pausa na rotina dos servidores, que tiraram um tempo para ouvir o poeta e vê-lo despertar boas lembranças nos corações dos mais de 500 participantes. Com uma palestra carregada de emoção, Carpinejar fez os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU refletirem sobre o amor que despedem aos outros, sobretudo à família. O evento ocorreu no espaço Serzedello Corrêa, em Brasília, e foi um presente aos servidores pelo Mês do Servidor Público.

“A maneira de superar a tristeza é criando lembranças felizes”, disse o escritor e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar que abordou na palestra o tema “Criatividade Afetiva: Como assumir o protagonismo do seu destino”.

Com estilo irreverente, fala mansa e jeito aparentemente imperturbável, Carpinejar despertou o interesse dos presentes contando seus momentos vividos em família, como uma tentativa de alertar para a necessidade de realizar pequenos gestos de amor.

Com o mesmo jeito extrovertido da estrela principal, a servidora do Senado Federal, Zeza da Silva, com o microfone em mãos, fez toda a plateia rir com as histórias divertidas da sua avó e, ao final, falando diretamente para o escritor, manifestou o sentimento que era de todos os presentes. “Estou muito agradecida por ter tido a oportunidade de estar aqui e por tudo o que você falou. Você é maravilhoso”, elogiou.

Pensando sempre naqueles que representa, o Sindilegis foi um dos realizadores do evento e foi representado pela diretora de Benefícios, Fátima Mosqueira, que elogiou a iniciativa. “Esta é a terceira edição de um evento exitoso das direções das três Casas que o Sindilegis se orgulha muito em apoiar. Obrigada por nos permitir construir esse momento junto com vocês”.

A diretora-Geral do Senado, Ilana Trombka, mostrou-se feliz com o evento e agradeceu o apoio das Casas e do Sindilegis. “Todos os anos saio muito feliz deste evento. Quero agradecer e lembrar que este momento só é possível graças ao Sindilegis, com quem sempre conseguimos nos unir em prol do servidor do Legislativo”, disse.