Responsável Técnico da Nova Odontolegis traz novidades

O diretor técnico da Previni Odontologia, Júlio César, responsável por toda reorganização do serviço de saúde bucal da Odontolegis, esteve na sede do Sindicato, nesta quinta-feira (30), para apresentar à diretoria as mudanças positivas que ocorrerão a partir de agora. Júlio César comentou sobre os benefícios que serão oferecidos aos sindicalizados e as principais alterações. 

“A reunião foi muito importante e proveitosa, pois os diretores puderam conhecer melhor quem é a Previni Odontologia, bem como tivemos a oportunidade de conhecer a expectativa e preocupações da diretoria”, ressaltou o diretor.

Durante a reunião, os diretores do Sindilegis repassaram as principais dúvidas dos servidores da Câmara dos Deputados, Senado Federal e Tribunal de Contas da União. Ao final do encontro, o diretor técnico da Previni Odontologia concedeu entrevista exclusiva à Imprensa do Sindilegis.

Quais são as principais mudanças na Odontolegis?

Primeiro o atendimento será estendido, inclusive aos sábados. Teremos um sistema de plantão, para que o sindicalizado possa, em uma de emergência, fazer contato e ser atendido dignamente. Vamos fazer trabalhos de prevenção à distância e orientação de cuidados na saúde bucal em eventos. Também faremos ações sociais junto aos sindicalizados da Odontolegis e em outras comunidades que possamos vir a eleger como prioridades. Enfim, seremos parceiros para todo tipo de trabalho que venha desenvolver boa saúde e que leve uma boa imagem para o sistema Sindilegis. 

Uma das reclamações dos filiados dizia respeito ao fato de ter que sair da sede da Odontolegis para fazer radiografia. Isso será sanado?

Na Nova Odontolegis, vamos investir uma soma vultosa na aquisição de equipamentos modernos de imagem, para darmos tranquilidade ao sindicalizado para fazer a radiografia ou tomografia no próprio local de tratamento. Esse é um dos nossos diferenciais. Acreditamos que, no prazo de 60 dias, teremos esse equipamento em operação na sua plenitude. 

O agendamento era outra preocupação dos filiados. Quais são as novidades neste sentido?

Ampliamos o número de profissionais, obviamente sem perder a qualidade. Por trabalharmos há 31 anos em Brasília, temos uma equipe capaz de dar vazão e atender o sindicalizado com mais celeridade. Então, posso garantir que teremos uma racionalidade, não só no tempo de atendimento, quanto também no número de profissionais à disposição.

Ao todo, serão quantos profissionais?

Atualmente temos à disposição 16 profissionais de cada especialidade. A princípio  quatro clínicos gerais e quatro especialistas, mas oito ficarão de standy by aguardando qualquer necessidade de ampliação de serviços. 

E as multas por falta de comparecimento vão permanecer?

Fizemos um compromisso com a Diretoria do Sindilegis de não cobrar multas. Racionalizaremos o horário no consultório odontológico, por exemplo: se ele normalmente falta no horário da tarde, vamos trabalhar para que ele seja atendido no pela manhã e vice-versa. Dessa forma não teremos esse dissabor e para que também não tenhamos o prejuízo de estar com o profissional ocioso. Outra característica da Previni é a agilidade na execução do tratamento. Quando iniciarmos, buscaremos finalizar o mais rápido possível, salvo os tratamentos que dependem de tempo biológico. 

Um dos diferenciais da Previ Odontolegis é justamente trabalhar com a prevenção.Será feita alguma campanha mais intensiva?

Essa é uma postura moderna e deveria ser pautada por todos os profissionais, por agremiações ligadas à odontologia ou ligadas à saúde como um todo. O trabalho preventivo é muito mais barato e eficaz. Gera menos custo e mais satisfação. Portanto, trabalhar com prevenção é trabalhar com racionalidade e é o que vamos fazer. 

Quer deixar alguma mensagem para os sindicalizados?

O Sindilegis é uma grande instituição que está realmente preocupada com os filiados e, neste momento, a Odontolegis terá uma atitude diferente: de acolhimento e de atendimento realmente em saúde.

Compartilhe:

Veja também: