Servidores do TCU saem da rotina e discutem soluções e novas tendências para a Administração Pública

STI Day foi realizado pela Secretaria de Soluções de Tecnologia da Informação com o apoio do Sindilegis

Mais de 100 servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) participaram, nesta sexta-feira (19), do STI Day, que tem a proposta de tirá-los da rotina e dar aos profissionais a oportunidade de refletir sobre soluções para problemas enfrentados no cotidiano. A quarta edição do evento foi organizado pela Secretaria de Soluções de Tecnologia da Informação do TCU, com o apoio do Sindilegis, no Espaço Drop Festas, da ASTCU.

“Investir em tecnologia da informação é estratégico para alavancar resultados, quem não sabe disso? Hoje não há mais fronteira entre negócio e TI. Basta ver os recentes resultados alcançados na área de fiscalização de pessoal, licitações e TCE. Mas para desenvolver boa tecnologia precisamos de profissionais de alto nível. E nesse ponto nos destacamos porque as Casas têm colegas de nível internacional. O Sindilegis sabe disso e continuará apoiando os colegas”, pontuou o diretor do Sindicato, Alison Souza.

Além de painéis com temas relacionados ao trabalho desenvolvido no Tribunal, a programação do STI Day também proporcionou palestras lúdicas, ministradas pelos próprios servidores, sobre temas como café, energização e oficinas de crossfit, forró, pebolim, entre outros. As atividades envolveram servidores, trabalhadores terceirizados e estagiários.

O Secretário de Soluções de Tecnologia da Informação e idealizador do evento, Rodrigo Felisdório, conta que o objetivo da proposta é a otimização da produtividade em paralelo com a qualidade de trabalho da secretaria. “Essa troca de experiências é realizada em um ambiente que propicia a integração entre os colegas e fortalece o intercâmbio de conhecimento que pode tornar nossos processos mais eficientes, transformando a Administração Pública”.

Para Alessandra Requena, o STI Day 2018 foi excelente e o Sindicato está de parabéns pelo apoio. “É muito importante viabilizar esse tipo de ação, que hoje já é tão comum na iniciativa privada, também no serviço público. Acredito que o impacto do que discutirmos aqui será muito positivo na realização de nossas tarefas”, analisou.

O vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins também esteve presente na ASTCU durante o evento. Martins destaca o caráter inovador da ação. “É extremamente inspirador ver alguns dos profissionais mais capacitados do serviço público brasileiro dispostos a tirar um tempo e olhar para novas tendências com o objetivo de aperfeiçoar sua capacidade profissional. É, de fato, um exemplo a ser seguido”, pontuou.