Servidores do TCU saem da rotina para discutir novos desafios e projetar o futuro

STI Day foi realizado pela Secretaria de Soluções de Tecnologia da Informação com o apoio do Sindilegis

Para sair da rotina, cerca de 150 servidores da Secretaria de Soluções de Tecnologia da Informação do TCU participaram, na sexta-feira (11), do 5° STI Day. O evento, que tem o apoio do Sindilegis, aconteceu no clube da Astcu e reuniu os profissionais para avaliar os trabalhos que foram entregues ao longo do ano, projetar soluções para os novos desafios e refletir sobre problemas enfrentados no cotidiano.

“Investir em tecnologia da informação é estratégico para alavancar resultados. Hoje não há mais fronteira entre negócio e TI. Para desenvolver uma boa tecnologia, precisamos de profissionais de alto nível. O Sindilegis sabe disso e continuará apoiando os colegas”, pontuou o vice-presidente do Sindicato, Alison Souza.

Ao longo de todo o dia, os servidores acompanharam palestras com temas diversos e, sobretudo, relacionados ao trabalho desenvolvido no Tribunal, ministradas também por servidores do próprio TCU. O evento teve como foco principal o engajamento. Além disso, os participantes realizaram dinâmicas que fomentavam o senso de grupo e oficinas com o intuito de promover a integração. As atividades envolveram servidores, trabalhadores terceirizados e estagiários.

Com o crescimento vertiginoso do evento, o Secretário de Soluções de Tecnologia da Informação e idealizador do STI Day, Rodrigo Felisdório, conta que o objetivo da proposta é integrar as equipes visando otimizar a produtividade, dando mais qualidade ao trabalho da secretaria: “Temos várias equipes dentro da secretaria que trabalham em ilhas. Por isso, sentimos a necessidade de ter um time só, integrado e engajado. Esse movimento de aproximação gera a troca de informações e uma maior integração. O STI Day vem para tornar isso possível. Aqui você está em contato com pessoas que talvez não consiga conviver de maneira tão próxima no dia a dia. Essa aproximação é fundamental para o Tribunal e consequentemente para a sociedade”.

Servidor do TCU e diretor da Secretaria de Tecnologia, Wagner Costa garante que o evento promove mudanças perceptíveis no trabalho. “É um evento que integra mais a equipe e ajuda muito nas comunicações dentro do ambiente de trabalho. É um momento que gera uma maior empatia, as pessoas se sentem mais integradas no processo e as equipes ficam mais coesas. Consequentemente, as entregas são melhores”, garantiu.