Sindilegis e Prí-TCU realizam momento especial em comemoração ao Dia do Servidor Público

Vinte e oito de outubro não é apenas uma mera data ilustrativa no calendário; é a data em que se comemora o Dia do Servidor Público. Pensando nisso, o Pró-TCU, em parceria com o Sindilegis, a Auditar e outras entidades, decidiu programar um momento de confraternização e relaxamento aos servidores efetivos, terceirizados, auxiliares e estagiários do Tribunal de Contas da União.

Entre 11h e 16h desta quarta-feira (28), diversos estandes estiveram posicionados no 2º subsolo do Anexo III da instituição, contemplando serviços dos mais variados: aferição de pressão ocular e glicemia; tratamentos e limpeza de pele; maquiagem com produtos Dermage; venda de bijuterias, docinhos e tapetes; análise capilar; teste da pisada; triagem auditiva e, em consonância com a campanha do Outubro Rosa, disponibilização de informações sobre câncer de mama.

Programação especial

Mais uma vez, o Sindilegis ofereceu total apoio à iniciativa, patrocinando um dos prêmios a serem sorteados (tablet Samsung) ao final do evento. No total, a Auditar ofertou aparelhos de aferição de glicemia e pressão; balança digital e kit barba; o Sicoob Legislativo e a Clínica Viver, kits do O Boticário; e a InterOdonto, capa para iPad.

O diretor social e esportivo do Sindilegis, Alison Souza, ressaltou a importância de eventos que dão foco ao lado humano do servidor, que, muitas vezes, não tem tempo de cuidar do bem-estar próprio em função das atribulações profissionais do dia a dia. “Vivenciamos um ritmo muito acelerado aqui dentro do Tribunal. Por isso, nós, do Sindicato, sempre apoiamos e patrocinamos eventos que possam quebrar, mesmo que por algumas horas, esses momentos de tensões. O Pró-TCU é um parceiro antigo e sempre visa o nosso bem-estar e a nossa qualidade de vida, portanto, nada mais justo do que apoiarmos integralmente essa iniciativa”, comentou.

Retorno positivo

A gerente-executiva do Pró-TCU, Jeane Rosa, agradeceu o patrocínio do Sindilegis para a realização do evento e reafirmou o compromisso do programa para com o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores. “O Pró-TCU existe em função do servidor e tem como atuação específica a área da saúde. Nosso intuito é realmente chamar a atenção das pessoas para o bem-estar, para a prevenção – inclusive, estamos com ações preventivas aqui –, e para um melhor desempenho emocional. Achamos importante o cuidado com o servidor, bem como a valorização dele. Aproveitamos tanto a Feira de Saúde quanto a de Artesanato para integrar o bem-estar tanto emocional quanto físico. Como são entidades ligadas aos associados, entendemos que sempre podemos trabalhar juntos em prol dos servidores”, revelou.

Em poucos minutos de abertura, o corredor ficou lotado de curiosos. Uma delas foi Elizabeth Squarcio, servidora do TCU lotada na SERINT, que aprovou a iniciativa e conferiu todos os estantes disponíveis nos corredores. “Achei ótima essa ideia e adorei os brindes! Espero ser a ganhadora de um deles. Um dos estandes que mais achei interessante é o de análise capilar, que amplia o fio de cabelo e mostra os problemas: se está com a cutícula aberta, se está faltando hidratação. Esse evento é uma oportunidade de descontrair e cuidar da saúde”, elogiou.