Sindilegis marca presença em evento que incentiva autonomia econômica de mulheres

Solenidade de lançamento do cartão BRBCard Mulher oficializou parceria entre SM e Banco de Brasília em apoio ao programa Rede Sou Mais Mulher

A Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal deu mais um importante passo para estimular ações voltadas à igualdade de gênero, ao empreendedorismo feminino e à autonomia econômica das mulheres. Na sexta-feira (18) foi lançado um novo cartão do Banco de Brasília (BRB): o BRBCard Mulher, fruto de uma parceria entre as instituições em apoio ao programa Rede Sou Mais Mulher. A diretora de Benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira, representou a entidade durante a solenidade de lançamento, realizado no CASACOR 2019.

Fátima Mosqueira e a Secretária da Mulher pelo DF, Éricka Fillippeli

O valor arrecadado a partir do pagamento da anuidade do cartão será doado à rede Sou Mais Mulher. Os recursos serão utilizados em diversas modalidades de suporte e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Não podemos pensar o desenvolvimento do Distrito Federal sem investimento no público feminino, pois as mulheres são a maior potência para crescimento da nossa cidade”, lembra a secretária da Mulher, Ericka Filippelli.

Qualquer pessoa que desejar aderir à campanha e contribuir com essa causa poderá solicitar o cartão nas agências do BRB, no site do banco (www.brb.com.br) e no aplicativo BRBCard. Não é necessário ser correntista.

Fátima Mosqueira parabenizou a iniciativa empreendida pela Secretaria da Mulher e colocou o Sindilegis à disposição para a realização de eventuais ações: “A diminuição das desigualdades de gênero é uma das lutas que pautam nossa agenda no Sindicato. Atualmente temos uma base composta em mais de 50% por mulheres, portanto é nossa obrigação zelar pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”

Vinicius Santa Rosa/ Metrópoles

.