Legis Club oferece degustação de vinhos em celebração ao Dia dos Pais

Best Wine acontece no dia 15 de agosto, a partir das 19h, e contará com palestras de especialistas

Poucas coisas combinam tanto com celebrações quanto uma taça de vinho. Com o objetivo de tornar a comemoração do Dia dos Pais ainda mais especial, o Legis Club Brasil vai presentar os filiados ao Sindilegis com uma palestra e degustação de vinhos no dia 15 de agosto.

O evento é gratuito e será realizado no salão de festas do sindicato, localizado na 610 sul, a partir das 19h. O objetivo da ministração é educar os presentes sobre as principais diferenças entre vinhos e espumantes.

Para participar, basta acessar o link promocional enviado pelo Legis Club Brasil via e-mail.  A participação está sujeita à disponibilidade de vagas.

Palestrantes

Rachel Alves é atuante na área de formação de Sommeliers e Chefes de cozinha, ministra aulas nos cursos de Serviço de Restaurante, Enogastronomia, Cultura, Informação e Conhecimento do Vinho, Bebidas (com e sem álcool) e Alimentos & Bebidas.

É graduada em Gastronomia, Culinária Italiana, História, Estudos Sociais, Engenharia da Informação e pós-graduada em Gestão da Informação, especializada em Segurança da Informação e Mestre em Ciências da Educação.

Professora, Sommelière e Juíza Internacional de Qualificação de Vinhos com formação pela FISAR/IWO. Palestrante, conduz sistemáticas degustações em cursos e workshops. Visita rotineiramente regiões vinícolas, feiras e exposições no Brasil e no exterior.

Tem efetiva participação em mesas de avaliações e Juri de vinhos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.  Anualmente participa da Avaliação Nacional dos Vinhos em Bento Gonçalves/RS. É presidente da Confraria Amigas do Vinho, seção Brasília e autora do livro “Vinho Espumante, show de borbulhas”, Brasília, 2012.

Marcos Rachelle é sommelier e possui uma vasta experiência com vinhos. Formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS Brasília), onde atuou como professor há mais de oito anos. Ministrou dois cursos de vinho para profissionais pela UnB.

Ele também é sócio-proprietário da importadora Rota do Vinho.  O empresário possui certificação nível 3 da renomada instituição britânica Wine Spirits Education Trust (WSet). Atuou oito anos como sommelier do Grupo Pão de Açúcar e também trabalhou nas importadoras Mistral e Expand.

 

 

 

 

Compartilhe:

Veja também: