Sindilegis prestigia lançamento de Regimento Interno da Câmara dos Deputados

Foi lançada, na manhã desta quarta-feira (25), a terceira edição do Regimento Interno Facilitado da Câmara dos Deputados, atualizado até a Resolução nº 12/2015, em evento realizado no Espaço do Servidor, Anexo II da Casa. A obra é de autoria de Paulo Novais, Nílvia Caldeira, Ruthier de Souza e Cristiano Feu; todos são servidores efetivos e têm vasta experiência com as normas que tratam do funcionamento e do processo legislativo próprio da Casa.

Patrocinado pelo Sindilegis, a obra obteve grande aceitação de parlamentares e de assessores das mais diversas áreas. O vice-presidente do Sindicato para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar Alves (Paulinho), prestigiou o evento e explicou que o livro é produto de um exaustivo trabalho de pesquisa: “Essa obra é de muita valia para nós e todos aqueles que acompanham o processo legislativo na prática efetiva. É notória a experiência dos autores no assunto, combinando habilidades e conhecimentos difíceis de serem reunidos numa única equipe. Recomendo a leitura e parabenizo os ilustres colegas”.

Evento de lançamento – O êxito em relação ao alcance e à receptividade da obra motivou uma nova versão atualizada para este ano – a primeira versão foi lançada em 2012. “A ideia foi ampliar um pouco mais este trabalho para que o livro se tornasse uma ferramenta ainda mais importante para os usuários do regimento interno”, destacou Paulo Novais. Sobre isso, a autora Nílvia arrematou: “O objetivo foi colocar nossa experiência neste livro para, além de atualizá-lo, levar também a prática que vivenciamos no dia a dia, visando facilitar o trabalho das assessorias”.

Já para o autor Cristiano, sua participação no grupo significou também uma oportunidade de aprendizado. “Foi trabalhoso e demandou muito esforço e dedicação para fazer a ampliação atualizada. Acredito que a obra será um instrumento de ajuda muito grande para quem trabalha nesta área”, apontou.

Para Ruthier, o esforço para entregar um regimento inovado e amplamente utilizado pelos parlamentares é motivo de orgulho. “Depois de estudos e debates conseguimos extrair o melhor do conhecimento de cada pessoa. Estou extremamente grato em participar de um grupo tão seleto como esse e de ter a oportunidade de registrar meu nome em um trabalho dessa natureza”, enfatizou.

E como comprar? – Aos interessados em adquirir o livro, a obra custa R$40 e estará disponível na Farmácia da Ascade, localizado no Anexo III da Câmara dos Deputados, subsolo, próximo ao restaurante.

Compartilhe:

Veja também: