Sindilegis prestigia posse da nova diretoria da Auditar

Os novos gestores reafirmaram o compromisso de lutar pelo Controle Externo e pela divulgação dos trabalhos dos servidores

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, participou, na última terça-feira (7), da posse da nova diretoria da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) para o biênio 2019/2021. Em uma cerimônia repleta de autoridades e de servidores do Tribunal, Elesbão desejou sucesso ao novo colegiado.

“Estamos vivenciando um momento de luta, de desgastes e de fragilização do serviço público. Ver o empenho desses servidores em assumir essa diretoria e tentar mudar o cenário, deixando seu legado, é muito importante, pois temos certeza que virão frutos muito positivos”, afirmou Elesbão.

Em seu discurso de posse, novo presidente da Associação, Wenderson Moreira, reafirmou o compromisso de lutar pelo fortalecimento da atuação do Controle Externo. Moreira ainda se comprometeu a lutar contra qualquer tentativa de fragilização dos direitos dos servidores do TCU e dos trabalhadores brasileiros, como a que vem sendo proposto na reforma da Previdência.

“Uma nova previdência deve ter um modelo justo, adequado e sustentável. É importante lembrar que somos mais de 200 milhões e que qualquer erro pode ser catastrófico por décadas, afetando milhares de brasileiros e inúmeras gerações”, ressaltou.