Sindilegis realiza ação social e mostra a importância da solidariedade

O Sindilegis, em parceria com Ascade e Asa-CD, doou kits de higiene e cestas básicas para pessoas em situação de rua no Setor Comercial. Ao todo, são 150 pessoas nessa situação

Ajudar aos que mais necessitam de amparo por viverem em situação de vulnerabilidade tem conduzido atuações do Sindilegis, sobretudo no momento em que vivemos. E, mais uma vez, o Sindicato mostrou que empatia e solidariedade devem fazer parte de qualquer trabalho e se uniu a Asa-CD e a Ascade para doar kits de higiene pessoal e cestas básicas para mulheres em situação de rua que vivem nos arredores do Setor Comercial Sul.

Durante a manhã de hoje (4), a diretora de Benefícios, Fátima Mosqueira, acompanhada do presidente da Ascade, Francisco Morais, esteve no Setor Comercial, durante operação integrada com a Secretaria da Mulher do DF, para distribuir as doações. Vivendo na região há quase seis meses, desde que deixou Fortaleza, sua terra natal, Tarciany Ferro agradeceu as doações e garantiu que os gestos de solidariedade são o que a mantém vivendo. “Se não fossem as doações não sei o que seria da gente. Vocês salvam as nossas vidas. Muito obrigada”.

As doações foram feitas durante operação integrada entre várias secretarias do GDF, entre elas a Secretaria da Mulher. Do dia 25 de agosto até hoje, dia 4 de setembro, uma equipe de quatro profissionais da Secretaria estiveram à disposição no local, oferecendo informações e orientações sobre os direitos das mulheres, as leis de amparo existentes e fazendo o direcionamento correto para as principais demandas na área de saúde e moradia, além de recolherem e repassarem doações de cestas básicas, roupas, calçados e artigos de higiene.

“O enfoque em ações solidárias que priorizem pessoas em situação de vulnerabilidade, as comunidades mais desassistidas é um pedido do nosso presidente e que nós apoiamos com afinco. Essa é uma missão que o Sindilegis tem com a mulher, com as pessoas em condições de vida precárias, com os que mais necessitam. Agradeço a todos que sempre nos apoiam a realizar essas ações, que contribuem para que essas pessoas tenham uma vida mais digna”, disse Fátima Mosqueira.

A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, reforçou a necessidade de que todos contribuam e agradeceu ao Sindilegis e demais entidades por se manterem presentes, ajudando e amparando aos que mais precisam. “Agradeço o empenho do Sindilegis, que se mostra sempre presente. Agradeço, em nome dessas mulheres, pelo carinho, e pelo empenho que sempre demonstram em levar um pouco de dignidade a essas pessoas”.