Abertura da XX Mostra de Talentos do TCU reúne centenas de servidores para uma noite de arte e cultura

Poesia, dança e muita música marcaram a abertura da XX Mostra de Talentos do TCU realizada nesta quinta-feira (9) pelo Centro Cultural do Tribunal de Contas da União. Após um hiato de dois anos motivado pela pandemia de Covid-19, o evento reuniu centenas de servidores ativos, aposentados, colaboradores, familiares e convidados para uma noite de arte e confraternização.

Prestes a se aposentar, a servidora do TCU Fátima Reis abriu a noite de apresentações cantando e tocando MPB. “A música é parte fundamental da minha vida. Eu já participei outras vezes e, como me aposento em janeiro, decidi me apresentar para encerrar esse ciclo”, afirmou. “Esse evento é um movimento muito bom porque promove a integração entre os servidores e o contato com a cultura”, completou.

O evento, que conta com o apoio do Sindilegis, celebra os 20 anos de criação do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça. A vigésima edição da mostra homenageou o renomado galerista e incentivador da arte contemporânea – que acreditou na arte brasileira e a adotou como objetivo de vida – e que dá nome ao Espaço.

“Estamos aqui na vigésima Mostra, comemorando 20 anos do nosso espaço. É uma feliz coincidência. A iniciativa busca reconhecer e divulgar a arte dos servidores e colaboradores do Tribunal”, destaca a coordenadora do evento, Carolina Dias.

A Mostra de Talentos reúne mais de 18 categorias, entre elas: artes cênicas, dança, vídeo, artesanato, fotografia, literatura, música, pintura, escultura e desenho. A exposição está aberta para visitação no Centro Cultural TCU até o dia 3 de fevereiro de 2024.

Fotos: Samuel Figueira