Ação do Sindilegis entrega cestas básicas a famílias do Paranoá

Sindicato realiza mais uma ação social e doa cestas básicas que irão beneficiar famílias das crianças do Instituro “Mão Amiga”

As famílias de 134 crianças terão um conforto neste período difícil de pandemia e crise econômica. O Sindilegis se uniu a cervejaria Quatro Poderes para realizar mais uma ação social e ajudar a quem mais necessita. Na manhã de hoje (8), o Instituto Colégio Mão Amiga João Paulo II, no Paranoá, recebeu 80 cestas básicas que irão beneficiar os alunos e suas famílias.

As doações foram arrecadadas durante o projeto Salve o Som, lives musicais com apresentações de cantores locais realizada pelo Sindilegis, Sindjus, Cervejaria Quatro Poderes e Metrópoles.

O Colégio Mão Amiga sobrevive por meio de doações e atende 134 crianças, entre 3 e 5 anos, que moram nas regiões do Paranoá e Itapuã. Os estudantes de ensino infantil frequentam a escola em horário integral. Devido à pandemia, viu-se a necessidade de fornecer alimento às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

“As crianças frequentam a escola em tempo integral e, em muitos casos, o que tem aqui, falta-lhes em casa, inclusive alimentação. Então, decidimos levar essas doações a essas famílias”, disse o Administrador do Colégio, Welinton Morais. Ele ainda agradeceu pelas doações. “Agradecemos ao Sindilegis e a Quatro Poderes pela contribuição. Isso fará muita diferença para famílias que dependem da solidariedade do próximo”.

O que é o Colégio Mão Amiga?

O Colégio Mão Amiga, foi criado em parceria com o Centro Social João Paulo II e o Colégio Internacional Everest, que financiou sua construção e seus primeiros anos de manutenção. Para se tornar um aluno do “Mão Amiga” é necessário análise sócio-econômica da família, pois a finalidade é atender crianças em situação de vulnerabilidade.

O Colégio oferece bolsa de estudo integral às crianças, que devem morar nas regiões do Paranoá – Paranoá, Paranoá Park, Del Lago e Itapuã. As aulas regulares acontecem de acordo com a grade curricular obrigatória e são oferecidas aulas complementares de inglês, psicomotricidade, capoeira, futsal, dança e música.

As crianças têm ainda quatro refeições por dia, montadas por um nutricionista: café da manhã, almoço, lanche e jantar.

O Colégio é mantido por meio de doações e trabalho voluntário. Caso queira ajudar, acesse: