Agência de Cooperação Internacional do Japão oferece bolsas a estudantes de ensino médio

Já estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos, de 2017, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency – JICA). A iniciativa visa a contribuir para a formação de estudantes do ensino médio, com ascendência japonesa, que ainda não tiveram a oportunidade de visitar o país. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 20 de julho, por meio do site da instituição.

A alternância de gerações, fruto do progresso das comunidades nikkeis na América Latina nos últimos anos, criou um novo cenário na qual os descendentes de 2Ìâå» e de 3Ìâå» geração serão os responsáveis pela manutenção da comunidade nikkei daqui em diante. O aprofundamento no conhecimento sobre o Japão e sobre a histíria dos primeiros imigrantes é o maior legado proporcionado pela experiência do intercâmbio.

No programa, os estudantes terão a oportunidade de agregar novas culturas, além de serem instigados a ver o mundo com outros olhos. Com base nos conhecimentos e resultados obtidos, o programa tem por objetivo direcionar o desenvolvimento desses jovens, para a formação de profissionais capacitados. 

Por meio dos estudos relacionados à histíria da emigração japonesa e participação em atividades de intercâmbio, os jovens poderião obter melhor compreensão sobre a relação entre o Brasil e o Japão. O objetivo da JICA é que a participação de estudantes do Ensino Médio tenha uma grande influência no futuro da comunidade Nikkei.

Mais informações: 

https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/nikkeis01_01_05.html 

Sobre as Bolsas de Estudos, favor entrar em contato por meio do telefone: (011) 3251-2655 ou pelo e-mail: [email protected]

JICA – Japan International Cooperation Agency

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 272, 6º andar – SP

Fone: (011) 3251-2655

Compartilhe:

Veja também: