Ambientação: novos policiais legislativos federais da Câmara aderem ao Sindilegis

O diretor de benefícios do Sindilegis, Helder Azevedo, juntamente com o coordenador jurídico do Sindicato para Câmara, Suprecílio Barros, estiveram no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), nesta sexta-feira (19), para participar de curso de ambientação de 65 novos policiais legislativos federais e cinco novos analistas legislativos da Casa, aprovados no concurso de 2014.

No momento, os diretores falaram sobre os desdobramentos das demandas em prol dos servidores da Câmara e abordaram os principais benefícios decorrentes da filiação, como a Clínica Odontológica gratuita e a Consulegis, que é um corpo de advogados que defende gratuitamente os sindicalizados em diferentes áreas do direito, inclusive na área penal para os policiais legislativos federais.

Suprecílio Barros afirmou que o encontro foi muito positivo e houve uma grande aceitação por parte dos novos servidores. Ele acredita que esse fortalecimento dado por meio das filiações é de fundamental importância para a solidificação da carreira.

“Creio que o objetivo foi alcançado e tivemos um número grande de adesões. Precisamos ter uma base sólida, vinculada a uma entidade sindical forte. O Sindilegis é está sempre atento aos interesses do servidor do Senado, Câmara e TCU”, assegurou Barros.

O policial legislativo federal Samuel Mesquita foi um dos que se filiou ao Sindilegis durante a ambientação e assegura que esse passo foi de extrema importância para toda categoria. “Ter um órgão que nos represente é muito importante e os esclarecimentos prestados aqui nos deixaram ainda mais seguros quanto à filiação ao Sindicato”, ressaltou Mesquita.

Camila Cordeiro Moura também aderiu ao Sindilegis e destaca que o acolhimento dado pelo Sindicato aos novos servidores foi um diferencial para ela. “A gente vê que os nossos direitos estão sendo garantidos em uma luta boa e com uma representação muito participativa do Sindicato. Então houve uma grande aceitação, acredito que todos os agentes de polícia vão aderir porque a gente sabe da importância do Sindicato para a nossa categoria”, enalteceu.