Após 30 anos de atuação, Assisefe encerrará atividades e doará seu patrimônio mobiliário ao ICIPE

Leia mais no resumo a seguir:

– Após 30 anos, Assisefe (Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado) encerrará suas atividades.

– Mobiliário será doado ao ICIPE – Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada.

– Assefe (Associação dos Servidores do Senado) agora terá uma pasta exclusiva para atender aos servidores inativos e pensionistas.

Servidores inativos e pensionistas poderão se filiar à Assefe para continuarem usufruindo dos benefícios

Após 30 anos promovendo momentos inesquecíveis para seus associados, a Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado Federal (Assisefe) encerrou suas atividades no dia 31 de maio. A decisão foi formalizada via assembleia, no dia 17 de maio, em que 94% dos filiados optaram pelo fim da associação.

O primeiro presidente da Assisefe, Lourival Zagonel, ficou mais de 15 anos no total à frente da instituição. Ele explica que a decisão de encerrar as atividades foi o comum acordo de que o grupo já estava em idade avançada e não houve interesse de ninguém em dar continuidade à condução dos trabalhos.

Coincidentemente, no mesmo período em que a Assisefe cogitou o fechamento da associação, o Senado Federal instituiu a Central do Servidor, criada para dar assistência aos colegas que necessitam de serviços/apoio. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, no prédio do SIS, antigo Serviço Médico. O telefone para contato é (61) 3303-6070.

Todo o mobiliário da Assisefe – quatro salas no Edifício Le Quartier e as vagas de garagem – será doado ao ICIPE – Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada. A escolha, segundo Lourival, é devido à gestão da instituição ser absolutamente transparente e consolidada. “Assim que decidimos, junto aos associados, pelo encerramento das atividades suspendemos imediatamente a contribuição dos aposentados”. Para encerrar, as palavras de ordem de Zagonel são “dever cumprido”. “Conseguimos fazer a Assisefe ser o que foi graças à participação de todos os colegas”.

Amparo
Para não deixar esse grupo de filiados desamparados, a Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe) decidiu, após reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, que criará uma nova pasta de Diretoria de Aposentados e Inativos, para dar suporte aos associados da Assisefe.

Por esse motivo, todos os filiados à Assisefe receberão, nos próximos dias, uma carta-convite para que sejam apresentados os benefícios e as comodidades que a Assefe tem a oferecer para os futuros associados e seus dependentes. Interessados poderão se associar por meio dos contatos: Secretaria – (61) 3443-8996, e-mail: [email protected] ou WhatsApp (61) 99902-4446.