Após hiato de dois anos, Arraiá Legis entrega momentos de alegrias a brasilienses

Milhares de pessoas se divertiram e aproveitaram uma das festanças juninas mais tradicionais da cidade

Nessa sexta-feira (10), bandeirinhas de todas as cores coloriram o céu da Ascade para a realização do 11º Arraiá Legis, que marcou o reencontro de uma das mais tradicionais festas juninas de Brasília. A festa, organizada pela Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados, contou com patrocínio do Sindilegis, do Sindjus-DF, do Laboratório Exame e do Sicoob Legislativo, e trouxe momentos de muita alegria, união e comida boa para quem participou do evento.

Cristiano/ Divulgação.

Milhares de pessoas passaram pela festa. Com toda uma cenografia que remetia ao Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro deste ano, foi possível ver a figura de Dom Pedro I em vários espaços do Arraiá.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, explicou que a presença do Sindicato tanto no patrocínio quanto na organização do evento vai ao encontro do propósito de existir da entidade: “Nós buscamos preservar os direitos dos nossos servidores e também promover momentos de lazer e cultura, que são revertidos em qualidade de vida para eles e seus familiares”.

Este ano, quem puxou o arrasta-pé foi o grupo Baião de Dois, famoso pelo seu forró diretamente da Bahia; seguido da dupla sertaneja Willian & Marlon; do cantor forrozense Miguel Santos; prometem e, fechando com chave de ouro, Felippe Rodrigues & Xote Regueado, que esquentaram a noite com o tradicional forró pé-de-serra. O encerramento não podia ter sido diferente: a quadrilha Formiga da Roça agitou o arraiá, com seu estilo de dança junino típico. As atrações agitaram o público até 2h da manhã.

As barracas de comidas típicas trouxeram todas diversas delícias, como canjica, pamonha, curau, churrasquinho, arroz de carreteiro, acarajé, maçã do amor, caldos variados, quentão, camarão empanado, cachorro-quente, pizza, crepes, pastel e outras delícias.

A diretora interinstitucional do Sindilegis, Fátima Mosqueira, explicou que o retorno da festa junina traz esperança e união para as pessoas. “Ficamos tanto tempo longe uns dos outros, então poder retomar o Arraiá é uma grande alegria”, comentou.