Aqui não passa! Metade dos Deputados do DF votará contra a reforma da Previdência

Metade dos deputados do Distrito Federal é contra a PEC 287/2016 (reforma da Previdência). Foi o que constatou a pesquisa realizada pelo Sindilegis junto aos gabinetes dos parlamentares. Dos oito deputados da capital federal, quatro já firmaram posição contrária à proposta; um se disse favorável, enquanto três preferiram não manifestar opinião.

Entre os parlamentares que são contra a reforma estão: Erika Kokay (PT), Rôney Nemer (PP), Ronaldo Fonseca (PROS) e Augusto Carvalho (SD). O Deputado Rogério Rosso (PSD) não se manifestou de forma clara; já Izalci Lucas (PSDB), Laerte Bessa (PR) e Alberto Fraga (DEM) preferiram não se manifestar.

Para o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, a larga rejeição da reforma da Previdência no Distrito Federal demonstra a força da atuação das entidades. Estamos todos engajados em barrar essa proposta. Nosso trabalho de mostrar para o público do Distrito Federal o rosto daqueles que pretendem acabar com a aposentadoria dos trabalhadores tem surtido um efeito positivo e iremos continuar, assegurou Elesbão.

Os deputados que são contra a reforma ainda gravaram vídeo para formalizar a rejeição à PEC. Confira abaixo, clicando no nome de cada parlamentar.

– Deputada Erika Kokay

– Deputado Rôney Nemer