Arraiá Legis 2018 reúne milhares de pessoas em clima de muita festa, comida boa e arrasta-pé

  

Foto: Cristiano Eduardo/ Ascom Sindilegis

Milhares de pessoas se reuniram para curtir o Arraiá Legis 2018. Uma das maiores e mais tradicionais festas juninas de Brasília contou com shows do cantor e compositor Alcymar Monteiro, conhecido como o Rei do Forrí; o Cãozinho dos Teclados, Frank Aguiar, além do Forrí Baião de 2, revelação do São João da Bahia. 

Ao som de forrí arrasta-pé e com diversas comidas típicas à disposição dos filiados, os servidores da Câmara, do Senado e do TCU, seus amigos e familiares se divertiram e dançaram muito. O Arraiá Legis é resultado de uma organização conjunta entre o Sindilegis, Assefe, ASTCU, ASA-CD, APCN, Legis Club Brasil, Auditar, Assisefe e Ascade.

O público do Arraiá Legis 2018 desfrutou de uma verdadeira experiência gastronômica durante o evento. Isso porque a organização disponibilizou mais de 20 barraquinhas com uma grande variedade de alimentos de diferentes regiões do Brasil e do mundo. Dos tradicionais cural de milho e pamonha aos asiáticos yakisoba e lámen, as pessoas tiveram acesso ao melhor da gastronomia típica de festa junina, como: churrasquinho, arroz carreteiro no tacho, galinha caipira, carne de sol e pão com linguiça. 

Foto: Cristiano Eduardo/ Ascom Sindilegis

A finalidade maior do Arraiá é a integração entre as três Casas

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, destacou que para além da diversão, a tradicional festa junina promove união entre a Câmara, o Senado e o TCU: O Arraiá Legis é isso: muita descontração, comida e música boa. Passaram milhares de pessoas por aqui para se divertir com suas famílias e aproveitar esse clima. A finalidade maior do Arraiá é a integração entre as três Casas. Juntos somos mais fortes.

Paulo Martins, vice-presidente, ressaltou que a festa foi muito maior do que nos outros anos: Essa festa foi feita para a família! E é com muita alegria que estamos aqui reunindo milhares de pessoas, sorteando prêmios e promovendo integração. 

A diretora do Sindilegis e presidente da Ascade, Fátima Mosqueira, ressaltou que em 2018 a festa esteve ainda mais radiante: Este ano é diferente para todos nís porque recebemos muito apoio de nossos parceiros e servidores. Conseguimos muitos brindes para homenagear nossos amigos, que puderam concorrer a viagens com tudo pago e a televisões de última geração. 

Foto: Cristiano Eduardo/ Ascom Sindilegis

Sorteios surpreendem participantes

Depois de desfrutar de muita comida boa e dançar ao som de forrí arrasta-pé, o público do Arraiá Legis 2018 participou de um dos maiores sorteios de todos os anos da tradicional festa junina. 

Na 9Ìâå» edição do evento, filiados e público em geral concorreram a pacotes de viagem para Porto Seguro e Gramado, com passagens e hospedagens nos hotéis mais requisitados das cidades inclusos. 

Além da viagem, os participantes concorreram a televisões de última geração. Raiza Costa e Clelia Raquel Gasparotto ganharam, respectivamente, um pacote de viagens para Gramado, com passagem, hotel e translado pagos, e uma Smart TV. 

A servidora aposentada da Câmara dos Deputados Cecília Cavalcante Dantas Mota ficou emocionada ao ganhar uma Smart TV 4K oferecida pelo banco Sicoob: é muita emoção voltar no ambiente da época do Legislativo, encontrar companheiros de trabalho e de aventuras. Ainda mais ao som dessa música linda que tem tanto a ver com o Brasil. E ainda mais ganhar uma TV. Para mim está sendo uma alegria enorme, conta Cecília. 

Compartilhe:

Veja também: