Assembleia delibera pela manutenção da decisão da Comissão Eleitoral de impugnar chapa Ì¢‰âÂèÏMandato TampãoÌ¢‰â‰ã¢

Em assembleia geral extraordinária, ocorrida na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Atividades Sociais do Sindilegis (610 Sul) em Brasília, os filiados ao Sindicato deliberaram, em grande maioria, pela manutenção da decisão da Comissão Eleitoral de impugnar a chapa ‘Mandato Tampão de Um Ano’, que concorria ao pleito.

A decisão da Comissão se deu em virtude dos integrantes da chapa não preencherem requisitos estabelecidos pelo Estatuto do Sindilegis, como serem ficha limpa, terem pelo menos 24 meses de filiação ou refiliação para ser candidato e incompatibilidade de lotação de uma candidata servidora da Secex/TCU Paraíba para o cargo de Coordenação da Região Sul.

Aproximadamente 230 filiados participaram da assembleia convocada pelo Sindilegis a pedido dos integrantes da chapa Mandato Tampão. Em um ato democrático, a mesa que conduziu os trabalhos deu voz aos integrantes da chapa impugnada e à Comissão Eleitoral para argumentação e defesa.

“Obedecemos às disposições estatutárias, houve um recurso, que foi submetido à soberania de uma assembleia extraordinária e o objeto foi a recorrência à impugnação de uma chapa pela Comissão Eleitoral legitimamente constituída por assembleia. O que ocorreu aqui foi a demonstração de que o Sindilegis continua, como desde à sua fundação, em defesa da cidadania e da democracia”, pontuou o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão.

Com a decisão da assembleia, concorre agora à Eleição do Sindilegis 2016 apenas a chapa Gestão e Transparência, presidida pelo servidor do Senado Petrus Elesbão. O pleito será realizado no próximo dia 8 de novembro.

Informações detalhadas sobre a votação serão publicadas assim que definidas pela Comissão Eleitoral.