Café com Política: Eleições entrevistou mais de 20 candidatos à Câmara, ao Senado e à CLDF. Reveja os vídeos da série especial

Projeto idealizado pelo Sindilegis e Sindjus ouviu propostas e ideias dos postulantes aos cargos eletivos no DF

No próximo domingo (2), os brasileiros e as brasileiras têm uma importante missão: eleger quem conduzirá o país pelos próximos quatro anos. Para esclarecer melhor as propostas dos candidatos às eleições, o Sindilegis se uniu ao Sindjus-DF e organizou, entre agosto e setembro, a série Café com Política: Edição Especial Eleições. Ao todo, mais de 20 candidatos à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e à Câmara Legislativa do DF foram entrevistados.

Os candidatos apresentaram suas propostas voltadas para o servidor público e para toda a população brasileira. Além disso, não se furtaram em demarcar posição sobre assuntos que despertaram o debate no Congresso Nacional e na sociedade em geral, como a PEC 32/2020, mais conhecida como reforma administrativa, o teto de gastos e a recomposição salarial, e firmaram compromisso com os servidores.

Confira os principais momentos do projeto no vídeo abaixo.

Balanço:

Candidatos à Câmara Federal

Rodrigo Rollemberg (PSB)
Professor Israel Batista (PSB-DF)
Rafael Prudente (MDB)
Alberto Fraga (PL)
Fadi Faraj (União Brasil)
Eliana Pedrosa (União Brasil)
Paulo Roque (Novo-DF)
Erika Kokay (PT)
Flávio Werneck (União Brasil)
Regis Machado (Podemos)
Belle Borges (PL)
Alírio Neto (MDB)
Marcos Wesley (PSB)
Rôney Nemer (Progressistas)
Professor Fábio (MDB)
Júlia Lucy (União Brasil)
Ana Prestes (PCdoB)
Rogério Rosso (PP)

Candidatos ao Senado Federal

Rosilene Corrêa (PT)
Flávia Arruda (PL)
Joe Valle (PDT)
Marcelo Hipólito (PTB)

Candidatos à Câmara Distrital

Adriana Faria (Patriota)
Ericka Filippelli (PTB)

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição foi realizada em parceria com o Sindjus – que representa os servidores do Judiciário e MPU.

Reveja todas as entrevistas na íntegra no canal oficial do Sindilegis no YouTube (@SindicatoOficial1).