Câmara dos Deputados homenageia servidores com mais de 30 anos de Casa

Na tarde da segunda-feira (30), a administração da Câmara dos Deputados prestou uma homenagem aos servidores com mais de 30 anos de dedicação à Casa. A cerimônia, realizada no Salão Branco da Câmara, foi um reconhecimento aos esforços incansáveis de servidores efetivos, comissionados, secretários-parlamentares e aposentados que contribuíram, e ainda contribuem, para o funcionamento do Poder Legislativo por décadas.

O evento contou com a presença do diretor-geral da Câmara, Celso de Barros; da chefe de gabinete da presidência da Câmara dos Deputados, Natália Morato; do secretário-geral da Mesa da Câmara, Luís Otávio Veríssimo; e da diretora-geraldjunta, Lucíola Calderari, que compuseram a mesa solene. Além, é claro, de centenas de servidores que se reuniram para celebrar não apenas a trajetória desses dedicados profissionais, mas também o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

Durante a cerimônia, alguns servidores foram chamados ao palco para receber uma lembrança especial oferecida pela Câmara dos Deputados como forma de agradecimento pelos anos de serviços prestados. Entre os homenageados, destacou-se o servidor e vice-presidente do Sindilegis, Paulo Cézar Alves, que expressou sua gratidão pela honra recebida.

“São muitos anos servindo a esta Casa com dedicação. Fico feliz em ser homenageado e ver os colegas também serem reconhecidos. Como servidor, me sinto honrado, e como representante do Sindilegis, ainda mais, pois sabemos do empenho de cada um para fazer um Legislativo forte”, afirmou Paulo Cézar Alves.

A cerimônia foi recheada de emoção e orgulho, ressaltando a importância do serviço público e o comprometimento dos servidores. Segundo o diretor-geral, Celso de Barros, a homenagem foi um ato de reconhecimento e gratidão da Câmara dos Deputados àqueles que dedicaram décadas de suas vidas para servir ao país e ao Parlamento. “É muito justo que prestemos esta homenagem aos servidores desta Casa. Quando nos tornamos servidores temos um encargo, uma missão com nosso país, nossa comunidade. Nossos sonhos se encontram com os sonhos de muitas pessoas que depositam as suas expectativas no Legislativo. É um desafio nobre, gratificante e difícil, mas que assumimos com dedicação. Por isso, esta homenagem é tão justa”.