Câmara, Senado e TCU pagam segunda parcela da recomposição salarial de 6% a servidores

Os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU receberam, no contracheque de fevereiro, as remunerações ajustadas com a segunda parcela da recomposição salarial no valor de 6%.

A recomposição é fruto das leis nº 14.526, 14.527 e 14.528, de 9 de janeiro de 2023, que garantem a recomposição salarial para servidores efetivos (ativos e inativos com paridade) e comissionados do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União e da Câmara dos Deputados.

No total, os servidores receberão 19,25% referente à recomposição salarial, escalonada em três anos; os valores são pagos sempre no mês de fevereiro de cada ano. A primeira, no valor de 6%, foi paga em 2023; a segunda, também de 6%, agora em fevereiro de 2024; e ainda resta a terceira parcela, de 6,13%, a ser paga em fevereiro de 2025.

A luta por uma recomposição salarial justa para os servidores do Poder Legislativo e do TCU foi prioridade do Sindilegis durante todo o ano de 2022. Reveja momento marcante do processo de negociação, que contou com a participação e apoio do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), clicando aqui.