Campanha na Câmara reforça vacinas antes de férias e festas de fim de ano

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal realiza campanha de vacinação na Câmara dos Deputados para completar sequências de imunizações em parlamentares, servidores e demais colaboradores da Casa antes das férias, de reuniões e das confraternizações desta época do ano. O objetivo é reforçar a proteção contra doenças contagiosas, tendo em vista que, nesse período, aumenta-se a frequência a lugares com grande aglomeração de pessoas.

A ação será realizada na área externa do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), por drive-thru, para aqueles que estiverem em seus veículos, ou por fila indiana. O horário será das 9h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Serão administradas as vacinas: influenza, Covid (Pfizer e Jansen), tríplice viral, hepatite B, antitetânica e febre amarela.

Uma das preocupações do governo do Distrito Federal e da Câmara é assegurar a oportunidade de vacinação para aqueles que ainda não completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19, que vem tendo um aumento significativo no número de casos.

A Secretaria de Saúde do DF destaca que a vacinação da tríplice viral, hepatite B, antitetânica e febre amarela só será possível mediante apresentação do cartão de vacinas. Serão vacinados apenas maiores de 12 anos.