Frente Servir Brasil discute negociação coletiva e marco regulatório do setor público em encontro com centrais sindicais

Na manhã da última terça-feira (9), centrais sindicais e entidades representativas de servidores – o Sindilegis entre elas – reuniram-se para um café da manhã, organizado pela Frente Servir Brasil, para discutir pautas de interesse da categoria, como a negociação coletiva e o marco regulatório do setor público.

O encontro contou com a presença dos deputados federais André Figueiredo (PDT-CE), presidente da Frente Servir Brasil, e Waldemar Oliveira (Avante-PE), presidente da Comissão de Administração e Serviço Público (CASP). Também participaram do encontro representantes da ANEInfra, Anauni, SindCVM, Unareg, Anesp, Sinprofaz, CSPB, Asprevic, Pública, Sindireta, SindItamaraty, ANFFA Sindical, ANED Dataprev, Febrafite, Fenale, Fonacate, Sindireceita, SindJus e SindPFA.

Um dia após a audiência pública extraordinária realizada na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, as autoridades presentes na reunião destacaram a urgência do tema, os quais devem tramitar no Congresso Nacional no próximo mês. Para o presidente do Sindilegis, Alison Souza, essa é uma “oportunidade histórica para resgatarmos essa questão e, finalmente, garantir justiça para os servidores públicos”. Ele reforça, inclusive, que a regulamentação da negociação coletiva no serviço público para a garantia de um instrumento de diálogo legítimo com o governo é fundamental para a aprovação dos novos planos de carreira para o Senado Federal, Câmara dos Deputados e Tribunal de Contas da União.