Clube da ASTCU inaugura a primeira quadra de pádel de Brasília e supera expectativa de adeptos da modalidade

O clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU) inaugurou, no último dia 15, a primeira quadra de pádel do Distrito Federal. Nessa data, houve amistosos com a participação de servidores do TCU, do Senado e de jogadores estrangeiros aficionados pelo esporte. Em razão do sucesso, o clube decidiu estender a semana de portas abertas, cujo intuito é disponibilizar a quadra, até o próximo domingo (27), para que interessados possam jogar.

A modalidade se diferencia do tênis por contar com a “intervenção” de paredes nos fundos e nas laterais da quadra, o que  imprime dinamismo às partidas e mantém a bola em jogo. O esporte é divertido, fácil de jogar e pode ser praticado por qualquer pessoa. As partidas são disputadas sempre em duplas (podem ser mistas) e há a utilização de raquetes que se diferenciam das usadas no tênis: são menores e  mais leves para conferir  velocidade às jogadas. A pontuação é semelhante à definida para o tênis.

Alguns países da Europa e a Argentina já aderiram à prática da modalidade. O tenista Fernando Meligeni é praticante do esporte. No Brasil, o pádel está entre as atividades esportivas preferidas dos gaúchos, suplantando o tênis. Em Brasília, a ASTCU edificou a primeira quadra. Superando as expectativas, o grupo criado no whatsapp para agendar os jogos já conta com participação significativa de adeptos.  “As pessoas estão curiosas, uma vez que o esporte é novidade por aqui e é a primeira quadra de Brasília, além de ser uma atividade dinâmica, fácil e prazerosa”, destacou  o responsável pela quadra, Joan Valero.

A modalidade integra o calendário de esportes oferecidos pela ASTCU. Sendo assim, após a semana de portas abertas, associados contarão com descontos para praticar o esporte, além de não pagarem pelo uso das raquetes. A quadra poderá, ainda, ser utilizada pelo público externo. Ou seja: servidores de outros tribunais, atletas- inclusive tenistas- e interessados na modalidade.  Àqueles que não forem sócios, não serão disponibilizados descontos. Além disso, haverá um custo de R$7,50 pelo uso de cada raquete. Aluguel da quadra por uma hora: R$ 60; por uma hora e meia: R$90. Pagamento da luz da quadra, a partir de 18h30: meia hora, R$5; uma hora, R$10; uma hora e meia, R$ 15.

Participe dessa aventura da semana de portas abertas! Basta agendar um horário com Joan Valero e levar as bolinhas, as mesmas utilizadas no tênis. O clube disponibilizará as raquetes e já conta com um professor.  Whatsapp de Valero: (61) 98134-0400. Posteriormente, haverá custos para o uso da quadra, com agendamento prévio.

Obs.: Os sócios da ASTCU não têm de ser, necessariamente, servidores do TCU. Quem demonstrar interesse em integrar o quadro de associados pode entrar em contato com a secretaria do clube: 3316-7184/7321.

Fonte: Milena Abrahão / Ascom ASTCU