Comitê da Funpresp reúne conselheiros para discutir Política de Investimentos 2018-2022

O vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins, que também é conselheiro do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev da Funpresp, participou, na última sexta (11), de reunião ordinária do Comitê para discutir a Política de Investimentos 2018-2022 da Funpresp, além de realizar o acompanhamento da Execução Orçamentária da Fundação. 

Além de analisar as políticas de investimentos dos planos da Funpresp, os conselheiros também avaliaram os segmentos de aplicação de investimentos no exterior. 

Durante a reunião, foram apresentados números expressivos do Fundo. O mês de abril, por exemplo, fechou com 58.885 participantes, 188 patrocinadores e um patrimônio príximo de 1 bilhão de reais. A rentabilidade nos últimos 12 meses foi de 10,17%.

Martins ressalta que o Sindilegis vem fazendo o acompanhamento sistemático da Fundação através dos conselheiros eleitos pelos participantes: A Funpresp tem encaminhado para um equilíbrio de despesas administrativas que vai resultar na possível queda da taxa de administração, pondera o conselheiro.

Vale a pena migrar para a Funpresp?

O Sindilegis está promovendo, desde o início do ano, o Fírum Sindilegis em Debate, com o tema: Vale a pena migrar para a Funpresp?. Com o objetivo de sanar as dívidas de servidores quanto ao regime de previdência complementar, o evento já reuniu centenas de servidores que puderam conhecer melhor as propostas da Fundação e discernir o melhor caminho diante das opções atuais de Previdência.

No príximo dia 14 de junho, o Sindicato, em parceria com outras entidades, realizará o Seminário Funpresp em Pauta no Rio de Janeiro, para discutir a mesma temática com os servidores da cidade. 

O encontro acontecerá no auditírio do Banco Central, localizado na Av. Presidente Vargas, 730, a partir das 10h.  As inscrições serão feitas pelo site.

Compartilhe:

Veja também: