Como utilizar o novo benefício Porto Seguro Odontológico

Atento aos anseios dos filiados e com o propósito de oferecer os melhores benefícios e serviços, o Sindilegis se juntou a Porto Seguro Odontológico para garantir o sorriso e a saúde bucal dos filiados e seus dependentes. Desde o último domingo, 23 de agosto, um novo plano odontológico passou a ser oferecido aos filiados e seus dependentes, que já podem utilizar automaticamente. Para utilizar o serviço da Porto Seguro, siga o passo a passo. 

Clique aqui e confira como utilizar o novo benefício odontológico 

Como acessar a Porto Seguro?

1) É necessário acessar o site https://www.portoseguro.com.br/seguro-odontologico, clicar em ÁREA DO CLIENTE – QUERO ME CADASTRAR.

1.1) Ao abrir a nova aba, digite o CPF. Para concluir o cadastro, será necessário informar alguns dados pessoais, como data de nascimento, e-mail e telefone. Uma senha temporária será encaminhada para o e-mail ou celular fornecidos. A partir daí, o cadastro será efetivado e poderá ter acesso a ÁREA DO CLIENTE. Certifique-se de inserir dados válidos, eles serão usados caso você precise recuperar a sua senha.

2) Para ter o aplicativo no celular, acesse Play Store (Android) ou Apple Store (iOS) e baixe o aplicativo SAÚDE E ODONTO. No aplicativo, também será necessário fazer o cadastro em CADASTRE-SE.

Em caso de dúvidas em relação a realização do cadastro

1) Caso tenha alguma dificuldade em realizar o cadastro, pode falar diretamente com a Porto Seguro. No site da operadora há um ícone do aplicativo “WhatsApp” no canto inferior direito da tela. Para sanar qualquer dúvida, basta clicar nesse ícone e será direcionado para o aplicativo automaticamente.

1.1) Caso prefira, entre em contato com o Sindilegis pelo número do Núcleo de Benefícios (61) 99882-3632, pelo e-mail benefí[email protected] ou ainda por nossos canais de atendimento:

Liliane – (61) 99601-0397 – 9h às 17h
Eneida – (61) 99965-6207 – 9h às 17h
Liana – (61) 99640-3501- 13h às 18h
Suely – (61) 99932-9245 – 09h às 17h
Valéria – (61) 99832-0456 – 13h às 18h]

Sub-sede Rio de Janeiro – Adriane: (21) 99690-8277

Como ter acesso a rede credenciada

1) Para ter acesso a rede credenciada, deve acessar o site https://www.portoseguro.com.br/porto-seguro-saude/rede-referenciada. Nesta página é possível pesquisar toda a rede credenciada.

->  Estando nesta página, deverá clicar em PLANO – selecionar a rede referenciada ODONTOLÓGICO.
Inserir CPF, número de carteirinha ou “não informar”

Feito isso, basta inserir o estado, cidade, bairro, prestador e tipo de plano (BRONZE), para encontrar a clínica mais próxima.

Após escolher a clínica que deseja atendimento, basta entrar em contato e agendar consulta.

OBS: Não é necessário informar CPF ou número de carteirinha, tampouco ter realizado o cadastro para pesquisar a rede referenciada.

Como ter acesso a carteirinha digital

Após realizar o cadastro, deverá entrar com login e senha criados. Dentro da Área do Cliente é possível gerar a carteirinha digital.

Cadastro de filiado e dependente

Tanto os filiados quanto os dependentes precisam realizar o cadastro fornecendo o número de CPF, que já estão no sistema da Porto Seguro. O procedimento para ambos é o mesmo.

Sobre a Hapvida

A Hapvida deixou de ser o plano odontológico oferecido aos filiados do Sindilegis. A antiga operadora foi substituída integralmente pela Porto Seguro.

Obs: Os já filiados não precisam se preocupar em encaminhar documentos ou esperar tempo de carência. Todos os filiados já estão no sistema da nova operadora e podem utilizar o serviço imediatamente.

 

Compartilhe:

Veja também: