Competição de tênis de mesa propicia integração entre servidores do Legislativo Federal

João Paulo do Senado Federal foi o grande campeão, seguido por Rosana Maria, do TCU, única mulher na competição

O Dia das Crianças foi comemorado na sexta-feira (12), mas as competições da 10ª Copa Sindilegis não foram brincadeira. No início da noite de sexta, no Espaço Drop Festas da ASTCU, foram realizados, pela primeira vez na história do evento, os torneios de tênis de mesa.

Aloísio João Paulo do Senado Federal foi o grande vencedor da modalidade levou a medalha de ouro da competição. O servidor se disse muito satisfeito com o seu desempenho e com o evento, como um todo. “Achei o meu resultado muito satisfatório e gostei, também, dessa oportunidade criada pelo Sindicato para o congraçamento com os colegas. Foi um prazer competir com esse pessoal”, afirmou.

O segundo lugar foi ocupado pela única mulher a se inscrever na competição. Rosana Maria, servidora do TCU disse que espera ver mais mulheres competindo.  “Eu quero ver as minhas colegas do TCU, e também da Câmara e do Senado, a vir brincar com a gente na próxima edição”, convidou. A servidora vai competir durante a OTC (Olimpíada dos Tribunais de Contas), no fim do mês, na Serra Gaúcha e conta que os torneios da Copa foram uma boa forma de se preparar. “Todos os anos eu participo da OTC e a Copa vai ser um ótimo treino pra eu já ir entrando em forma”, explicou.

O terceiro lugar do tênis de mesa foi conquistado por Marcelo Klimkievicz, também do TCU sede. Durante a premiação, Marcelo pôde receber pessoalmente a medalha porque estava disputando a final do tênis de campo.

No total, 16 servidores se inscreveram para disputar primeiro lugar. As partidas foram disputadas em três sets de 11 pontos. Simone Barbosa, diretora Esportiva e de Integração Regional, acompanhou a competição e enalteceu o sucesso do tênis de mesa com o público. “Essa é a primeira vez que incluímos a modalidade na Copa e eu fico muito satisfeita em ver uma participação tão grande dos nossos colegas da Câmara e do Senado”, expressou.