Conheça dez curiosidades sobre o cantor Lulu Santos

Lulu Santos é um dos cantores e compositores mais icônicos do Brasil. Com sua voz grave e característica, Lulu possui uma carreira de mais de quatro décadas e um repertório repleto de sucessos inesquecíveis. No dia 28 de outubro, o artista se apresenta no palco do Bothanic, em Brasília, às 22h, para celebrar o Dia do Servidor em grande estilo. O evento é promovido em parceria entre as entidades Sindilegis, Sindjus e Cubs.

Confira dez curiosidades sobre a história de um dos maiores artistas da música brasileira.

1 – Luiz Maurício Pragana dos Santos é o nome de batismo de Lulu.

2 – Aos 12 anos, Luiz Maurício teve a sua primeira banda, Cave Man, em que fazia covers da banda inglesa The Beatles.

3 – Lulu saiu de casa aos 17 anos para se dedicar ao sonho de ser artista.

4 – A trajetória musical de Lulu Santos começou nos anos 1970, como guitarrista da banda Vímana, de rock progressivo, que tinha Ritchie na voz e Lobão na bateria.

5 – Em 1977, Lulu Santos saiu da banda e logo começou a trabalhar como produtor de repertório de novela para a TV Globo na gravadora Som Livre.

6 – Em 1982, Lulu Santos lançou o disco de estreia “Tempos Modernos”.

7 – Lulu Santos se apresentou no Rock in Rio em 1985, a primeira edição de um dos maiores festivais do mundo a acontecer no Brasil. Aos 31 anos, Lulu esteve presente nas mesmas noites que nomes como Queen, Rod Stewart, Paralamas do Sucesso e Blitz. Desde então, o artista se apresentou em todas as edições do festival.

8 – Lulu Santos é um grande hit maker. Suas músicas foram tema de mais de 40 novelas.

9 – Lulu completou 70 anos no último dia 4 de maio. Em comemoração à data, o artista está rodando o Brasil com a turnê “Barítono”.

10 – O tema da turnê, Barítono, marca uma nova etapa na carreira de Lulu. O artista conta que admitiu tardiamente o fato de ser barítono, um cantor de tessitura vocal grave. “Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte”, disse. “Sou barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor.”

SERVIÇO:

Show do cantor Lulu Santos pelo Dia do Servidor

Data: 28/10
Horário: 20h
Local: Bothanic (ao lado do Restaurante Rubaiyat)
Ingressos: 2° lote – R$ 79,90 + 1kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 18 anos

Corra e garanta já o seu lugar nessa festa. Cada filiado poderá adquirir até quatro ingressos, que estão à venda no site Sindilegis Mais (mais.sindilegis.org.br).

Compartilhe:

Veja também: